Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz pede aos Colegas a aprovação do Projeto de Lei que torna as atividades religiosas como essenciais - Se Liga na Informação





Inhambupe: Vereador Gleibson Luiz pede aos Colegas a aprovação do Projeto de Lei que torna as atividades religiosas como essenciais

Compartilhar isso

 


O vereador Gleibson Luiz usou a Tribuna da Câmara de Inhambupe na sessão da última terça-feira (13) para pedir aos colegas vereadores que aprove o Projeto de Lei de sua autoria que decreta como essenciais às atividades religiosas no município. O STF decidiu neste mesmo mês de abril que cabe aos Estados e Municípios o poder de decidir o que é ou não essencial, conforme a sua realidade. Diante disso, além dos decretos estaduais e Municipais as Assembleias Legislativas Estaduais e as Câmaras Municipais poderão criar leis próprias, onde determina o que pode ser essencial para a população.


Após receber as orientações jurídicas o vereador Gleibson Luiz apresentou esse projeto lei, que já está em vigor em vários municípios. A matéria estabelece que as instituições deverão cumprir à risca todos os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde, previstos no decreto expedido pelo Poder Executivo do estado ou município. 



“O apoio oferecido pela igreja em tempos de críticos como o que estamos passando é extremamente importante para fortalecer as pessoas. O cuidado com a saúde é indiscutível, mas também é preciso cuidar da mente, da alma e do espírito, e isso acontece nas reuniões.”, justificou o vereador que também é Presbítero da Igreja Assembleia de Deus. 

“Independentemente da denominação ou da religião, as pessoas precisam de apoio emocional e espiritual”, concluiu Gleibson.  A matéria foi apresentada no Plenário da Câmara Municipal, está na Comissão de Constituição e Justiça e segue para ir à votação na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário