“Esses cinco meses foram para arrumar a casa”, garante prefeito de Olindina - Se Liga na Informação





“Esses cinco meses foram para arrumar a casa”, garante prefeito de Olindina

Compartilhar isso



O início do novo semestre em Olindina possui promessa de implementação de projetos. De acordo com o prefeito Luiz Alberto (PSD), os trabalhos de sua gestão só estão no início. “Conseguimos já no mês de janeiro colocar em dia a parte burocrática dos convênios”, afirma.


Trabalhando em conjunto com o vice-prefeito Zé Filho, do mesmo partido, as atuações envolvem reformas, melhorias na saúde e planejamento de ações para avanços no tratamento de pacientes com covid-19. “Nosso próximo passo é instalar uma usina de oxigênio para que não tenha colapso no município”. De acordo com ele, o fornecimento de oxigênio para a unidade do município está sendo um gasto muito alto, pois envolve reposição e logística de transporte. No entanto, para o combate ao vírus, medidas estão sendo tomadas.


Além disso, o prefeito garante que está sendo reestabelecido o funcionamento de todos serviços básicos. “Já colocamos ginecologista, urologista, nós temos também o serviço de ultrassonografia, tudo dentro do município”, pontua. Segundo ele, projetos de reforço e melhoria das unidades também estão sendo elaborados, em conjunto ao trabalho para recuperar o centro cirúrgico. “A tendência é melhorar o atendimento”, diz ele.


Obras e avanços


Buscando melhorar a infraestrutura da cidade, o prefeito investe em ações de reformas e construções. “Estamos construindo o setor de transportes”, diz ele. De acordo com o gestor, mais de 10 mil metros de calçamento estão sendo revitalizados, sendo que 7 mil metros dizem respeito ao povoado do Funil. “Estamos também fazendo o melhoramento do parque de iluminação pública, investindo em luz de led nas avenidas do município”, narra ele.


Além disso, a cidade irá receber 4 novos poços artesianos para distribuição de água de qualidade. “Nós já conseguimos dar uma melhorada no fornecimento de água”, garante. Durante o período de chuva, as máquinas da prefeitura estão em manutenção e recuperação. De acordo com ele, o maquinário pesado do município foi encontrado em estado crítico, o que impossibilita a atuação imediata. “Em difícil condição de trabalhar”, lamenta. 


De acordo com o gestor, a troca com a população é importante para saber quais são os pontos que podem ter maior atenção. “O que deixo claro para a população é que nós temos interesse em melhorar”, compartilha ele. “Sempre que rodamos no município, peço que a equipe tenha muito cuidado para saber o que está sendo feito”.

Um comentário:

  1. Eu quero que ele melhore a estrada do 82 pq ali tá difícil passar. Ele poderia fazer um bom trabalho ali os moradores q mora por ali(que são muitos e é uma estrada muito utilizada) tenho certeza que ficaremos todos felizes se o sr prefeito fizer isso! Fazer uma pista séria ótimo.

    ResponderExcluir