Record define substituta de “Gênesis”: “Reis” - Se Liga na Informação





Record define substituta de “Gênesis”: “Reis”

Compartilhar isso



A Teledramaturgia da Record acaba de definir a substituta de “Gênesis”. “Reis” é o nome do projeto escolhido, com autoria de Raphaela Castro, também responsável pela última parte de “Gênesis”, José. A experiente Cristianne Fridman fará parte da equipe. 

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros, e terá várias temporadas. Serão poucos núcleos e poucas tramas paralelas, com uma pegada de série.

Em seu início, irá abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.

Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.

Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.

A proposta, ainda, é abordar várias culturas, porque a produção não deixará de mostrar os reinos e grandes impérios da época.

Importante destacar

As gravações de “Reis” devem começar no final de setembro.

A data de lançamento ainda não foi definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário