PRF BA e Polícia Civil da Bahia prendem quadrilha especializada no furto de animais e resgata cabeças de gado furtadas de fazendas da região de Inhambupe (BA) - Se Liga na Informação





PRF BA e Polícia Civil da Bahia prendem quadrilha especializada no furto de animais e resgata cabeças de gado furtadas de fazendas da região de Inhambupe (BA)

Compartilhar isso

 PRF BA e Polícia Civil da Bahia prendem quadrilha especializada no furto de animais e resgata cabeças de gado furtadas de fazendas da região de Inhambupe (BA)



Uma ação conjunta da PRF BA e da PCBA, que durou aproximadamente 24 horas, resultou na prisão de 5 homens apontados como autores de furtarem animais de fazendas localizadas na região de Inhambupe, na Bahia. Um caminhão boiadeiro, dinheiro e um automóvel Ford KA que funcionava como ‘batedor’ também foram apreendidos.

Tudo começou após uma longa investigação das forças policiais e na manhã desta terça-feira (17), as equipes iniciaram diligências na região de Laje (BA) com o objetivo de prender os envolvidos e desmantelar a quadrilha especializada no furto de animais.

Por volta das 19h15 e com informações de inteligência repassadas pela força tarefa, os policiais abordaram um veículo suspeito em frente a unidade operacional da PRF de Santo Antônio de Jesus (Km 265 – BR 101), com 05 ocupantes.

Durante a entrevista e após consulta aos sistemas de segurança da polícia, descobriu-se que um dos homens era foragido da justiça e possuía um mandado de prisão em aberto.

Após alguns minutos de conversa, eles acabaram confessando a participação nos crimes de furto de animais subtraídos de propriedades rurais da região de Inhambupe (BA).

Dentro do carro foi encontrado cerca de 20 quilos de carne fresca e também foram apreendidos ferramentas como alicates, serras, arame e apetrechos utilizados para cometer os crimes. Também foi apreendido R$ 12.778,00.

Em continuidade, os policiais se dirigiram a zona rural de Valença e localizaram um caminhão boiadeiro e visualizaram cabeças de gado que estavam em dois currais.

Os homens foram presos em flagrante e levados com todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: https://www.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário