Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira anuncia 'Câmara Itinerante' com intuito de fortalecer a participação popular - Se Liga na Informação





Inhambupe: Presidente da Câmara Jeovan Vieira anuncia 'Câmara Itinerante' com intuito de fortalecer a participação popular

Compartilhar isso

 


Com o objetivo principal de promover a integração entre o Poder Legislativo e as comunidades de Inhambupe, o presidente da Câmara, vereador Jeovan Vieira, anunciou que já está tomando todas as providências para realização da primeira edição da Câmara Itinerante, prevista para o dia 13 de Outubro na Comunidade de Colônia Roberto Santos.

 


Segundo Jeovan, as sessões itinerantes pretendem abrir o Legislativo Inhambupense à participação popular e, também é um anseio de todos os vereadores, por conta disso, a Câmara Municipal disponibilizará toda a sua estrutura para as comunidades que serão contempladas com a iniciativa. “O nosso objetivo é ir ao encontro das comunidades, estreitar as relações, ouvir as demandas e, em cima disso, encaminhar as soluções de forma efetiva. Faremos tudo o que for da alçada da Câmara para que as pessoas se sintam prestigiadas e respeitadas no seu direito de reivindicar”, salienta.

 

Além de ser um desejo de todos os vereadores, pois, a maioria dos edis residem na zona rural (Zé de Dite, Eres do Formoso, Osmar, Eliezer, Hélio do Saquinho, Jardiel Alarcon e Humberto Costa). As sessões Itinerantes acontecerão uma vez por mês e serão apreciados projetos, indicações e requerimentos apresentados pelos vereadores. A Tribuna Popular será reservada para a liderança comunitária e outras pessoas da comunidade, que deverão ser inscritos previamente, para apresentar os principais problemas enfrentados pela comunidade local. A intenção é alcançar principalmente os jovens, por isso às sessões deverão acontecer em prédios públicos, especialmente em escolas.

 

“A Câmara vai sair do centro da cidade para se instalar nas comunidades, mostrando o trabalho dos vereadores e também para os nossos colegas tomar conhecimento das necessidades de cada comunidade. Temos como meta visitar todas as principais comunidades de Inhambupe”, ressaltou Jeovan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário