Neto venceria Wagner e Roma em cenário com apoios de Lula e Bolsonaro, segundo datAcerta - Se Liga na Informação





Neto venceria Wagner e Roma em cenário com apoios de Lula e Bolsonaro, segundo datAcerta

Compartilhar isso

 


O datACerta também auferiu o impacto do apoio dos presidenciáveis aos pré-candidatos ao governo da Bahia. No cenário em que ACM Neto (DEM) aparece com o apoio de Sérgio Moro (Podemos), Jaques Wagner (PT) é vinculado a Lula e João Roma (Republicanos) a Jair Bolsonaro, o democrata alcança 42% das intenções de voto, o petista bate 32% e o ministro da Cidadania, 4%.

No mesmo cenário, os votos brancos e nulos são 10% e não sabe/indeciso, 11%. Em um segundo cenário em que Neto aparece sem apoio de presidenciável e Wagner e Roma surgem apoiados pelos candidatos mencionados no levantamento anterior, o democrata amplia a vantagem e aparece com 45%; Wagner e Roma aparecem com 30% e 4%, respectivamente. Brancos e nulos são 11% e os indecisos/não sabem somam 10%.

Cenário alternativo

Em um levantamento em que ACM Neto aparece sem apoio nacional e Jaques Wagner apoiado por Lula, o democrata vence com 46% dos votos contra 31% do petista. Os indecisos somam 12%; e os brancos e nulos, 11%. A pesquisa foi realizada de forma presencial com 1002 eleitores maiores de 16 anos, entre os dias 3 e 8 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o nível de confiabilidade do levantamento é de 95%.


Fonte: Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário