Bolsonaro sinaliza apoio a Datena no Senado: “Tem potencial” - Se Liga na Informação





Bolsonaro sinaliza apoio a Datena no Senado: “Tem potencial”

Compartilhar isso

 Foi criticado por apoiadores pela escolha, mas afirmou “estar conversando” com o apresentador, que seria “competitivo”.


O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou apoio ao apresentador Datena na disputa pelo Senado este ano. Nesta 3ª feira (22.fev.2022), o presidente afirmou a apoiadores no Palácio do Alvorada que José Luiz Datena “tem potencial para chegar lá (no Senado)”. A resposta de Bolsonaro veio depois de ser indagado por apoiadores sobre quem apoiaria no pleito pelo Senado. Disse que “tem conversado com Datena”. Mas recebeu críticas dos presentes.

“É insuportável assistir o jornal dele, presidente”, afirmou uma apoiadora a Bolsonaro, que riu. “Ele não fala mal do Doria, presidente!”, disse outro apoiador. Segundo eles, Datena está “mais ligado à turma do Doria e do Alckmin”. 

“As pessoas mudam”, respondeu Bolsonaro. “Você precisa de um nome competitivo (…) acho que o Datena tem o potencial para chegar lá”.

Em 14 de janeiro, o apresentador anunciou sua candidatura. Datena ainda comentou a criação do União Brasil a partir de uma fusão do DEM com o PSL, partido que chegou a anunciar seu nome como pré-candidato à Presidência da República. 

“Me deram uma rasteira, disseram ‘você vai lá, fala que vai ser candidato a presidente’ […] depois os caras fizeram uma fusão eu me fusão”, ironizou.


Eis outros temas que Bolsonaro tratou na conversa no Alvorada: 

AUXÍLIO-RECLUSÃO: Bolsonaro afirmou que há um projeto do governo para reduzir em 50% o gasto com os presidiários. Levantamento do PODER360 mostrou que o auxílio para famílias de presos caiu 50,8%; 

COMBUSTÍVEIS: “você tem que saber a composição do preço”, afirmou a apoiador que perguntou sobre o produto. Disse que o imposto federal “está congelado desde janeiro de 2019”, em 0,60 centavos por litro da gasolina. Criticou o imposto estadual: “O ICMS tem aumentado, porque ele incide, erradamente, sobre o preço final da bomba”; 

ENERGIA: criticou os governadores por cobram ICMS em cima da bandeira em vigor; afirmou que os chefes de Estados “faturam mais” nas crises energéticas. 

Fonte: https://www.poder360.com.br/

Um comentário: