Pesquisa aponta Bolsonaro na frente de Lula no primeiro turno - Se Liga na Informação





Pesquisa aponta Bolsonaro na frente de Lula no primeiro turno

Compartilhar isso

 Nas últimas semanas, as pesquisas já vem apontando o crescimento do atual presidente



Com a aproximação em relação à campanha eleitoral, as pesquisas de opinião para a Presidência da República começam a reduzir os percentuais da vantagem que afirmavam que Lula da Silva tinha nas intenções de voto. Todas as pesquisas vêm apresentando números menores para Lula e maiores para Bolsonaro nas últimas semanas em relação àqueles que causavam o estranhamento da opinião pública no ano passado.

E já apareceu até mesmo uma pesquisa eleitoral que se adiantou no ajuste à realidade e mostra a dianteira de Bolsonaro em relação ao ex-condenado Lula.

Feita a pedido do banco Modal de divulgada na tarde desta quarta-feira (23/02), a pesquisa coloca o presidente Jair Bolsonaro à frente de Lula no voto espontâneo, em que a pessoa aponta o candidato que irá votar sem ver alternativas.

Bolsonaro aparece com 34,3% das intenções e Lula com 33,3%. Porém, mesmo na pesquisa estimulada, o cenário também aparece mais favorável a Bolsonaro que as anteriores. Nela, o presidente aparece com 34,7% das intenções de voto praticamente ao lado de Lula que tem 35% das intenções.

A pesquisa foi feita pelo Instituto Futura.

Na simulação segundo turno, ainda segundo a pesquisa Futura/Modal, a vantagem também se reduziu, mas Lula ainda aparece com vantagem: 48% contra 40% de Bolsonaro.


Fonte: Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário