Prefeitos do MDB não acompanham o partido no apoio a Jerônimo - Se Liga na Informação





Prefeitos do MDB não acompanham o partido no apoio a Jerônimo

Compartilhar isso



Mesmo sendo do MDB, os prefeitos Colbert Martins Filho (Feira de Santana) e Rodrigo Hagge (Itapetinga) não acompanharão o partido no apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo da Bahia. Eles decidiram apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador do estado, juntamente com a deputada estadual Kátia Alves, única representante da legenda na Assembléia Legislativa e que já anunciou que deixará a agremiação.

Uma das principais lideranças do Sudoeste baiano, Rodrigo Hagge já oficializou o apoio à candidatura de ACM Neto para governador. Da mesma forma que Colbert Martins Filho, prefeito da segunda maior cidade baiana, confirmou que está fechado com o ex-prefeito de Salvador.

O prefeito Colbert Martins Filho foi vice-prefeito de José Ronaldo de Carvalho por dois mandatos e é seu sucessor. Além disso, é muito próximo a ele, com o qual tem fortes vínculos políticos, motivos pelos quais pretende seguir apoiando ACM Neto.

Já o prefeito Hagge tem fortes ligações com os deputados Pedro Tavares (União Brasil) e Arthur Maia, também do mesmo partido, além de ser amigo pessoal de ACM Neto.

Nos bastidores da política já existem também informações dando conta de que a prefeita de Simões Filho, da região metropolitana de Salvador, pretende deixar o MDB nos próximos dias. A decisão estaria sendo tomada em função de insatisfação com a decisão de seu partido ingressar na base do PT. A expectativa é de que ela ingresse também no União Brasil para apoiar a candidatura de ACM Neto. 


Fonte: https://semcensura.tv.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário