Paraná Pesquisa já mostra Bolsonaro em empate técnico com Lula - Se Liga na Informação





Paraná Pesquisa já mostra Bolsonaro em empate técnico com Lula

Compartilhar isso

 Novo levantamento traz algumas mudanças após a saída de Sergio Moro da corrida presidencial; confira


Novo levantamento eleitoral do Paraná Pesquisas sobre a corrida pela presidência aponta que a saída de Sérgio Moro (União Brasil) do páreo fez a diferença entre Lula (PT) Jair Bolsonaro (PL) cair e, considerando a margem de erro, ambos já aparecem em empate técnico. 

De acordo com a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (4), Lula, no cenário principal estimulado, tem 40% das intenções de voto. Já Bolsonaro aparece com 35,2%. O índice do petista permanece o mesmo da pesquisa anterior do instituto, de abril. Já Bolsonaro cresceu 2,5 pontos percentuais.

Quem também ganhou com a saída de Moro da corrida foi Ciro Gomes (PDT), que aparece com 7,4% - o que representa um crescimento 2 pontos com relação ao último levantamento. Na sequência vem João Doria (PSDB), com 3,2%, e André Janones (Avante), com 2,4%. Neste cenário, os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos em branco e nulos representam 7,2%, enquanto outros 3,5% não sabem em quem vão votar ou não responderam. 

Confira 

Veja abaixo a comparação com pesquisas anteriores 

O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em todo o país entre os dias 28 de abril e 3 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. 

Outro cenário 

O levantamento contou com uma simulação sem a candidatura de Ciro Gomes. Neste cenário, Lula aparece à frente de Bolsonaro com uma diferença um pouco maior: o petista registra 42,6%, contra 35,7% do atual mandatário. 

Confira

Segundo turno 

Na simulação de um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, pouca coisa mudou com relação ao levantamento de abril do Paraná Pesquisas. 

O ex-presidente, segundo o estudo, venceria o pleito com 46,4%, já o titular do Palácio do Planalto sairia derrotado com 38,7%. 

Confira abaixo a comparação com as pesquisas anteriores 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário