Comunidades rurais de Acajutiba e Aporá recebem cisternas do Governo Federal - Se Liga na Informação





Comunidades rurais de Acajutiba e Aporá recebem cisternas do Governo Federal

Compartilhar isso

 


A Força-tarefa das Águas chegou às comunidades rurais da região Norte do estado da Bahia. Estão sendo instaladas 612 cisternas em benefício de aproximadamente 2,5 mil pessoas. As cisternas, produzidas em polietileno, têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água. O equipamento acumula água da chuva, recolhida por meio de um sistema de calhas e tubos. Com a água armazenada, famílias de comunidades rurais difusas enfrentam menos dificuldades durante os períodos de estiagem.


As cisternas são produzidas em polietileno, têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água. O equipamento acumula água da chuva, recolhida por meio de um sistema de calhas e tubos. A água armazenada é suficiente para atender às necessidades de uma família de cinco pessoas por um período de até seis meses.


Das 612 cisternas previstas para o norte da Bahia, 238 já foram instaladas em comunidades dos municípios de Teodoro Sampaio, Esplanada, Acajutiba, Aporá, Teofilândia, Uauá, Queimadas, Ponto Novo, Miguel Calmon, Umburanas, Mairi, Várzea da Roça, Boa Vista do Tupim e Rafael Jambeiro.


O investimento na instalação dos reservatórios é de R$ 5,9 milhões.


Força-Tarefa das Águas

A ação ocorre no âmbito da Força-Tarefa das Águas, um esforço conjunto de órgãos do Governo Federal para levar água de qualidade a comunidades rurais. Com a Força-tarefa das Águas, o acesso a água será viabilizado a mais de 600 mil pessoas nas regiões mais necessitadas do país, totalizando cerca de 1,5 milhão de brasileiros beneficiados até o final de 2022. A ação conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Saúde, da Cidadania e da Defesa, além de Codevasf, Dnocs e Funasa.  GovBR / Foto: Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário