Trump aparece à frente de Biden em pesquisa para eleição de 2024 - Se Liga na Informação





Trump aparece à frente de Biden em pesquisa para eleição de 2024

Compartilhar isso


Uma pesquisa do Emerson College nos Estados Unidos mostra o ex-presidente Donald Trump a frente do atual presidente norte-americano, Joe Biden, em um hipotético confronto presidencial em 2024. Dos entrevistados, 44% disseram votar no republicano, 39% no atual chefe de Estado e 12% em outro candidato. Eis a íntegra (9,7 MB em inglês).

O apoio a Trump permanece no mesmo nível desde a pesquisa anterior, realizada em maio. No entanto, as intenções de votos para Biden caíram. Antes, 42% dos eleitores disseram que votariam no atual presidente norte-americano.

Biden manifestou que pretende buscar o 2º mandato da Casa Branca. Contudo, o partido Democrata repensa se o presidente deve disputar a eleição de 2024. Desde setembro de 2021, a desaprovação do governo Biden supera a aprovação.

Segundo uma pesquisa da Harvard CAPS-Harris Poll, obtida com exclusividade pelo jornal digital The Hill, a aprovação do governo Biden é de 38%.

A pesquisa também mostra que 71% dos entrevistados acreditam que o chefe de Estado norte-americano não deveria concorrer a um 2º mandato em 2024, com 45% afirmando que Biden é um mau presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário