ACM Neto tem mais tempo na propaganda eleitoral gratuita; confira a divisão na Bahia - Se Liga na Informação





ACM Neto tem mais tempo na propaganda eleitoral gratuita; confira a divisão na Bahia

Compartilhar isso

 ACM Neto terá mais tempo na propaganda eleitoral gratuita na tv


Na distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita na tv, nas eleições 2022 para governador da Bahia, ACM Neto terá 1 minuto a mais que o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, e 3,25 minutos a mais que João Roma.

De acordo com matéria do site O Globo, a partir de 16 de agosto, ACM Neto terá 4,39 minutos na tv; Jerônimo Rodrigues terá 3,39 minutos; e João Roma, 1,14. 

Para presidente da República, Lula terá 3,23 minutos; Bolsonaro, 2,45; Simone Tebet, 2,25; Soraya Thronicke, 2,14 minutos; Ciro Gomes, 53 segundos; Roberto Jefferson, 26 segundos; Felipe D´Ávila, 23 segundos.

A Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) estabelece dois critérios para a divisão de tempo para a veiculação de peças publicitárias das campanhas no rádio e na televisão. Pela regra, 90% são distribuídos proporcionalmente ao número de representantes eleitos para a Câmara dos Deputados no último pleito, considerando, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem. Já os 10% restantes são distribuídos igualitariamente entre os candidatos. Caso haja segundo turno, a regra muda e o tempo é distribuído igualmente entre os dois candidatos em disputa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário