Na manhã desta segunda (09), uma ponte que fica sobre o Rio Salgado, na zona rural de Riachão do Jacuípe, no nordeste baiano, despencou no momento em que um caminhão carregado com cereais a atravessava.
O veículo chegou a ficar pendurado sobre o trecho onde a ponte se partiu e a carga de cereais foi espalhada pelas margens do rio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do motorista e sobre a recuperação do trecho.
A prefeitura de Riachão do Jacuípe informou que a ponte que desabou durante a passagem de um caminhão nesta segunda-feira (9) estava interditada.
De acordo com o órgão municipal, o uso do equipamento não era recomendado há anos. Para atravessar o rio, os motoristas costumavam usar uma “passagem molhada”, que fica situada ao lado da ponte.
Por causa das chuvas, alguns buracos foram abertos na “passagem molhada” e isso fez com que os motoristas se arriscassem pela ponte interditada.
A prefeitura ainda informou que enviou equipes para avaliar a situação ainda na manhã desta segunda e que os serviços de recuperação do piso da “passagem molhada” serão executados assim que as águas do rio Salgados diminuírem.
A Prefeitura também disse que um estudo técnico já havia sido entregue pelos engenheiros do governo municipal, com o objetivo de recuperar a ponte e que os recursos para a execução da obra estão sendo viabilizados. Informações, Portal Cleriston Silva
Ponte não era usada há anos e motoristas atravessavam o Rio Salgado por acesso no nível do chão, localizado ao lado da ponte |
Nenhum comentário:
Postar um comentário