Circula nas redes sociais, nesta 2ª feira (6.fev.2023), um vídeo que mostra o momento em que um repórter de televisão corre para ajudar uma família a se afastar de escombros de uma construção, destruída pelo terremoto que atingiu a Turquia e a Síria.
No vídeo, o jornalista, que estava em uma transmissão ao vivo, corre em direção à família, pega uma menina no colo e a ajuda a se afastar. O tremor deixou quase 3.000 mortos e milhares de feridos nos 2 países. A imprensa internacional identificou o jornalista como Yüksel Akalan.
Assista ao vídeo:
Centenas de pessoas morreram e milhares ficaram feridas na Turquia e no noroeste da Síria depois de um terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter atingir a região, no início da manhã. Tremores secundários também foram registrados em seguida.
Conforme dados divulgados pelo Ministério do Interior da Turquia, 1.498 pessoas morreram e 8.533 ficaram feridas. Na Síria, já devastada por mais de 11 anos de guerra civil, ao menos 810 morreram, segundo dados divulgados pela Al Jazeera.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro afirmou que acompanha com preocupação os desdobramentos da situação. Segundo o Itamaraty, “não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos”. Eis a íntegra do comunicado (21 KB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário