Após largar em sexto, alemão conseguiu se recuperar e terminou em segundo
Depois do desempenho abaixo do esperado no treino classificatório para o GP da Austrália, onde se classificou na sexta posição, Sebastian Vettel deu a volta por cima neste domingo e terminou a corrida na segunda colocação. Entretanto, a melhora da RBR em relação ao qualifying não foi suficiente para bater a McLaren de Jenson Button, vencedor da prova. E o alemão fez questão de ressaltar os méritos dos rivais.- Congratulações a McLaren e Jenson. Ele pilotou de forma fantástica, estava imbatível hoje - reconheceu.
Aplausos de Vettel para Button: Inglês superou o atual campeão na abertura da temporada (Foto: Reuters)
Para Vettel, muita gente deve ter ficado surpresa com as posições da RBR na corrida - seu companheiro Mark Webber terminou em 4º -, após os carros da equipe terem ficado apenas na terceira fila no grid de largada em Melbourne. O bicampeão mundial acredita no potencial da equipe e espera dar mais trabalho às McLarens no próximo fim de semana, no GP da Malásia.
- Estou feliz de chegar em segundo. Muitas pessoas não esperavam por isso depois de ontem. Foi uma corrida positiva para nós. Sabíamos que seria uma prova complicada. Então terminar em segundo foi importante. O carro tem muito potencial. Eu gostaria muito de estar em uma melhor posição ontem. Agora temos que identificar os problemas para ter certeza que daremos a eles (McLaren) mais dificuldades na semana que vem - completou.
No próximo fim de semana os pilotos voltam à pista para o GP da Malásia. O treino classificatório e a corrida estão marcados para às 5h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/03/vettel-reconhece-superioridade-de-button-na-australia-estava-imbativel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário