Um novo panelaço fez bastante barulho, na noite desta terça-feira, durante o horário gratuito de propaganda do Partido dos Trabalhadores (PT) na TV. Em diversos estados, moradores foram para as janelas de casas e apartamentos protestar. Nas redes sociais, internautas divulgaram vídeos e fotos da manifestação, realizada durante toda a exibição do programa. Ainda na web, muitas pessoas postaram críticas ao partido da presidente Dilma Rousseff.
Tijuca, Grajaú, Jardim Botânico, Humaitá, Leme e Botafogo, no Rio, e Icaraí, em NIterói, foram alguns dos bairros onde o protesto foi registrado. Em São Paulo, panelaços foram ouvidos em diversos bairros nas zonas Sul e Leste. A manifestação também ocorreu em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Em alguns pontos, em vez de panelas, manifestantes usaram cornetas, buzinas e fogos de artifício.
O ápice da manifestação aconteceu durante o pronunciamento do ex-presidente Lula. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas.
O ato desta noite havia sido incentivado por tucanos. Marcus Pestana, um dos aliados do senador Aécio Neves e presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, usou seu perfil no Facebook para estimular o panelaço. Na tarde desta terça, ele postou: “Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!”.
O taxista Thiago Fernandes, de 30 anos, do Cachambi, na Zona Norte do Rio Janeiro, gravou um vídeo da janela de sua casa no qual mostra seu protesto, acompanhado por vários vizinhos.
- Fiz isso pela insatisfação com o atual governo e principalmente contra a corrupção - afirmou ele, em entrevista ao Extra pelo WhastApp.
O diretor comercial Agnaldo Sampaio, de Santos (SP), contou que essa foi a quarta vez em seu condomínio que moradores fizeram uma manifestação desse tipo. Desta vez, no entanto, ele garante que o barulho foi bem mais alto do que antes.
- O povo santista deu um show de panelaço durante o horário político do PT. Todos aqui ficaram arrepiados (com o protesto). Eu sou totalmente contra esse governo que está nos destruindo - afirmou.
Moradora de um condomínio de luxo em Brasília, a psicóloga Emmanuelle Currlin, de 33 anos, contou que no local muitos moradores também bateram panelas.
- (O protesto) durou todo o pronunciamento. Acho que foi uns 20 minutos (de panelaço) - disse.
ATENÇÃO:
Ao entrar no Blog, deixe seu voto
na Enquete de avaliação da Secretária de Educação de Inhambupe a frente da
Pasta. Não se esqueça de votar. A enquete fica do lado esquerdo do seu
Monitor. Blog Se Liga na Informação!!!
Fonte: http://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário