Quem é Mamom e como ele age? - Se Liga na Informação





Quem é Mamom e como ele age?

Compartilhar isso


Faremos uma reflexão acerca de um assunto muito importante. Este assunto afeta relacionamentos familiares, espiritualidade pessoal. Falaremos sobre Mamom e o dinheiro. Jesus quando refere-se a Mamom, chama-o de deus e aquele que o serve não pode servir ao Deus vivo, porque são opostos. Quem é Mamom? Quais as suas exigências? Qual o seu poder de influência na vida do homem? O que ele quer atingir? Quais os sintomas na vida de quem o serve?
    Mamom é uma entidade espiritual, o deus das finanças. Ele atua pelo engano, influenciando através do dinheiro, dizendo que este possui poderes. Muitas pessoas pensam que o dinheiro não é um assunto espiritual. Não só faz parte do que é natural na igreja. No Novo Testamento existem pelo menos 215 versículos que falam a respeito de fé, 218 que falam de salvação, 2084 que falam de finanças e dinheiro. Das 18 parábolas de Jesus, 16 falam de dinheiro. O dinheiro é o maior ídolo potencial no qual convivemos. Por que Jesus falou tanto de dinheiro? Será que Deus está precisando de dinheiro? A questão que está em foco aqui é a disputa de quem vai servir a quem. Existe uma guerra para saber quem vai exercer domínio sobre o homem.
    Jesus disse em Mateus 6.21: "Onde estiver o vosso tesouro, ali estará o vosso coração!" O coração sempre vai atrás de um tesouro. Hoje muitos valorizam as coisas materiais que são secundárias e esquecem-se do principal, sua família. Quando o dinheiro ocupa no seu coração o lugar que Deus deveria ocupar, ele deixa de ser dinheiro e torna-se um deus. A pergunta é: A quem estamos servindo? Deus quer saber onde está o nosso coração. Quem governa a nossa vida é aquele que é dono do nosso coração.
    O problema não é ter dinheiro, mas sim onde colocamos a nossa confiança. Deus nos deu fé para confiarmos nele. Onde temos colocado a nossa confiança?
    Algumas características que o dinheiro tem:
    I. O dinheiro traz uma certa sensação de segurança.
    Muitos se sentem seguros com dinheiro, mas não se sentem seguros em Deus. Se você estivesse em um país estrangeiro, sem dinheiro, cartão de crédito, e sem saber falar o idioma nacional, como você se sentiria? Pra muitas pessoas, se estivessem em um lugar sem dinheiro, se sentiriam insegura. Já reparou como é mais fácil alguém ficar angustiado quando está sem dinheiro?
    II. O dinheiro é um deus que exige de mim integridade e dedicação.
    As grandes empresas exigem integridade e transparência de quem trabalha no setor financeiro. Mamom é um deus que exige o melhor, e Deus também exige o melhor de você. Deus não quer muito de você, Ele quer tudo. Quando você faz algo extravagante para Jesus, o espírito de Judas (ambição e ganância) se manifesta. Judas era um aliado de Mamom e estava dentro do ministério de Jesus. O que mais atraria a Judas? O dinheiro.Judas levava as pessoas a ter pena dos pobres para manipulá-las. O espírito de Judas acha que é um desperdício gastar dinheiro com Jesus e sua obra. Judas era desleal a Cristo. Tinha um ótimo discurso mas um espírito desleal.
    III. Mamom é um deus que determina o valor das coisas e pessoas.
    A sociedade diz que as pessoas são avaliadas por aquilo que elas têm.Quando você avalia as pessoas por aquilo que elas têm, isso significa que o dinheiro sujou o seu coração. Infelizmente na vida de muitas pessoas, existe o seguinte pensamento: a minha autoestima é proporcional ao valor que tenho no bolso. Mamom não pode determinar o seu estado de espírito. Quando Mamom entra na sua vida? Quando você perde sua autenticidade e sua identidade. Se as coisas que possuímos vão construindo a nossa imagem, significa que Mamom está nos consumindo.
    IV. Mamom é um espírito imundo que atua no mundo.
    Mamom quer se passar pelo verdadeiro Deus. Por que Mamom é imundo? O dinheiro é uma das coisas mais imundas que existem. O dinheiro passa por todos os níveis da sociedade, todos os lugares sujos e corruptos. Isso traz um sério problema espiritual para nação e para casa. Este dinheiro precisa ser consagrado e santificado através da nossa entrega no altar do Senhor na forma de dízimos, ofertas e primícias.
    O grande desejo de Deus é que nosso coração seja exclusivamente Dele, que o governo da nossa vida seja de Cristo. Desapegue-se das coisas materiais, pratique a generosidade com o Reino de Deus e com o próximo.
    Fonte: http://www.ministeriobaluarte.com.br/

47 comentários:

  1. Quero ver alguém cuidar da familia sem dinheiro. Eu sirvo Mamom aqui e servirei no inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sangue de JESUS tem poder... que Deus tenha piedade da tua alma.

      Excluir
    2. Fico triste em saber que pessoas tem a capacidade de dizer algo assim... que Deus faça na sua vida a vontade dele... se converta , pois ai daquele que sentir o peso das mãos do nosso Deus.

      Excluir
    3. Já eu sirvo a um único senhor... E meu senhor se chama ferrabras ou mais conhecido belzebuth

      Excluir
    4. Já está lá vá em paz. Kkķkkk mar de fogo.
      Qd vc entra no mar o que entra na sua boca e nos seus pulmões?
      O mar de fogo não é diferente.
      Somente a DEUS O PAI DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ADORARAS.
      NAO IMPORTA NO QUE VC ACREDITA EXISTE UMA VERDADE UMA LEI UM CRIADOR.
      DE ONDE VC VEIO ?
      COMO SE FORMA OS OSSOS DE UMA CRIANCA NO VENTRE DE UMA MULHER.
      NÃO SABE?
      POIS VC É PEQUENO DE MAIS PRA REJEITAR O REI DA GLÓRIA.

      Excluir
  2. Só os pistas quereme ver miséria, prefiro mamom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas não entenderam, uma coisa é você servi lo, outra é ela te servir.O que jesus disse é o apego demasiado.Dinheiro é uma moeda de troca , te la em abundância todos nós queremos e Deus também. Tem riquezamunda todo mundo.Na biblia diz : as bençaos de Deus enriquecem e não acrescenta dores.Ficar rico e lembrar do próximo é isso que Deus quer.Mas tem pessoas que melhoram de vida e se tornam avarentas.

      Excluir
    2. Pelo jeito tu não entendeu nada doque leu né? O problema não é o dinheiro e nunca foi ,o problema é amar mais o dinheiro do que a Deus, neguem falhou que cristão tem que ser miserável, até pq o homem mais rico até hoje era cristao( salomão) se Deus diz que ele é dono de todo ouro e toda prata, e bos somos herdeiro dele , pq tu acha que devemos viver na miséria?

      Excluir
  3. Sirvo a mamom e sou muito grato por ele mostrar caminho aonde eu consigo dinheiro .......o povo fala q dinheiro não traz felicidade mas pra min traz muita mas muita felicidade,,,, viva mamom

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira felicidade não está nessa terra. "Ajuntai os tesouros do céu, onde nem a traça e a ferrugem o consomem e onde os ladrões não minam e não roubam." Mateus 6:20

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Eu sou Mestre satanista tenho uma vertente eu faço todos os tipos de rituais inclusive rituais e pactos com Mamom que são maravilhosos de ótimos resultados

      Excluir
  6. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua salvação, sua alma, assim diz a bíblia.

    ResponderExcluir
  7. Assustada com esses comentários. Deus tenha compaixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao mundo real. Onde as pessoas possuem crenças diferentes.

      Excluir
  8. Mais sem'o dinheiro samos humilhados? Eu gostaria muito que mamom mim ajudasse a?te dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamom é enganador acabei de falar com ele ,me disse que tudo que meu namorado tem é ele que consegue,sabe o que ele tem?dívidas e problemas!você que não ore para o único Deus que existe e vai conquistar suas coisas.esses pactos oferecidos,o pagamento é sua alma.se liga

      Excluir
  9. Deus disse comerás o pão do suor do seu rosto com dores e muito trabalho e ainda eu pesso senhor Jesus não me de riqueza e nem miséria mas me conceda o pão de cada dia .

    ResponderExcluir
  10. Não vejo mal nenhum ser próspero seja como for o ruim e e depender de pessoas para tudo eu o serviria também se soubesse que ele pode me ajudar também.

    ResponderExcluir
  11. O salmista Davi disse:fui moço é agora sou velho, mas nunca vir um justo desamparado e nen a sua descendência mendigar o pão.Eu acredito fielmente na palavra de DEUS!!

    ResponderExcluir
  12. BOM DIA TO ASSUSTADO COM ESSES COMENTÁRIOS AQUI.

    ResponderExcluir
  13. Jesus é a minha riqueza, vou morrer e não levarei nada material, porque o céu é cheio da riqueza construída por Deus. Nossa vida nessa terra é passageira. Amo o meu Deus e deu Sue Filho Jesus pra me dar a vida é me libertar das falsas riquezas. Quero ter o suficiente pra viver com minha família, sem apego em nada desta terra. Minha riqueza está no céu com Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Se o dinheiro fosse tão ruim assim. Os pastores e dirijentes de igrejas não roubava tanto......viva a mamom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque amar tanto a riqueza agora e depois que morrer será eternamente um miserável pobre e nu

      Excluir
    2. Vc disse tudo, vários pastores fazem pacto para ter muitos fiéis e entrar muito dinheiro

      Excluir
  15. Eu acredito que a riqueza pode nos trazer felicidade quando sabemos administra lá usando ela para o bem também do nosso próximo pois creio que o meu Deus que e rico em poder também e dono do ouro e da prata sendo assim ele e rico, e eu quando deixei de ser criatura e me tornei filho de Deus através de aceitar Jesus como meu salvador me deu o direito de ser herdeiro de todas as suas riqueza desde de que a saiba administra lá

    ResponderExcluir
  16. Mamom depois daqui nao temos certeza de nada quero ser próspero aqui viva mamom

    ResponderExcluir
  17. Viva JESUS á maior riquesa que existe

    ResponderExcluir
  18. Sem dinheiro nada se faz, infelizmente essa é a realidade da vida terrena...

    ResponderExcluir
  19. Quem serve a MAMOM, é avarento, ganhará e juntará muito dinheiro, para depois morrer, e pessoas que nem fizeram esforço nenhum, gastaram tudo, em pouco tempo!!! E o avarento vai sofrer no inferno!! E é claro, que essas palavras são para quem acredita, quem não acredita, ignora!!

    ResponderExcluir
  20. Só Jesus te a Salvação pra nossa alma imortal lembre que não somos desse mundo quero vê se mamon vai te Salvar do câncer ou do inferno

    ResponderExcluir
  21. "O que temos nós deixamos. O que somos nós levamos" disse Divaldo Franco. Algumas pessoas se deixam escravizar pelo dinheiro, de maneira que qdo desencarnam continuam escravas de si mesmas e de Mamom, só que lá não há dinheiro...

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente, Deus não está exigindo que uma pessoa se torne pobre miserável. O que ele fala explicitamente, é que devemos ter ele como primazia em nossas vidas. Se aguçarmos nossa inteligência, vamos perceber que se o dinheiro tomar domínio sobre nós, faremos diversas coisa inadmissível. Exemplo básico: Uma pessoa por dinheiro mata a mãe, o pai, vende o corpo, e ainda por cima dá até o fiofo. Faz tudo pelo o dinheiro!!!! Agora, pra quem acha certo isso, já não posso dizer nada a respeito.

    ResponderExcluir
  23. Tô sendo expulsa da casa onde moro pois não posso pagar estou velha triste peço todos os dias a Deus que me ajude mas nunca tive resposta cada dia é mas sofrimento ai acabo morrendo na humilhação tristeza angústia isso é certo cadê Deus que não olha por mim acho que ele me colocou no mundo só pra sofrer e ser pisada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem um propósito. Tente enxergar a vida de uma outra forma. A vida eh uma dádiva!! Todos nós passamos por problema. Uns na área financeira, outros na saúde, outros familiares...
      levante a cabeça... Jesus disse: no mundo tereis aflições... tende bom ânimo. Eu venci o mundo.
      Ore a Deus. Ele não resiste a um coração contrito e quebrando.

      Excluir
    2. Sirva a mamom... Esse deus nazareno é o mais cruel dos seres.
      É o deus da humilhação

      Excluir
  24. Sirvamos a mamom... Deixemos o deus hebreu da miséria de lado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso Deus é o dono do ouro e da prata. Salvação "céu" não se compra ,nem se vende...

      Excluir
  25. Viva JESUS Cristo ele em primeiro lugar e nunca sei servo de mamom

    ResponderExcluir
  26. Eu confio em meu Deus .quer dinheiro tem que trabalha.sem Deus não somos nada.

    ResponderExcluir
  27. Jo era rico mas era justo.O problema não é o ter dinheiro precisamos.Mas saber que Deus não aceita que sejamos avarentos e etc.Nao adquirir o dinheiro roubando,matando,e de toda forma ilícita.esses deixaram o espírito de mamom os enganar.Deus é o maior interessado em nos abençoar.

    ResponderExcluir