Eleições em Alagoinhas: Pesquisa P&A aponta vitória de Joaquim Neto com 10 pontos a frente de Sônia Fontes - Se Liga na Informação





Eleições em Alagoinhas: Pesquisa P&A aponta vitória de Joaquim Neto com 10 pontos a frente de Sônia Fontes

Compartilhar isso

A pesquisa do Portal Gazeta dos Municípios, realizada pela P&A, no dia 26 de setembro em Alagoinhas, aponta para a vitória do candidato  Joaquim Neto (DEM) com 10,5% à frente do segundo colocado, a candidata Sônia Fontes (PSB) na eleição do próximo dia 2. A pesquisa, registrada no TSE  SOB O Nº BA-0763/2016, ouviu 400 eleitores em domicílio nos diversos quadrantes da cidade de Alagoinhas,  e os resultados podem ser lidos com uma margem de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, se considerando uma margem de confiança de 95,5% e com uma população completamente heterogênea.
Na pesquisa espontânea, Joaquim Neto aparece com 21,7%, Sônia Fontes com 14,2%, Joseildo Ramos com 11,5%, Radiovaldo Costa com 9%, Márcio Reis com 0,7% e Samara Braga com 0,2%, Não sabe/Não opinaram 41,7%, num universo de 55% de mulheres e 45% de homens.
Joaquim Neto vence também na pesquisa estimulada
O candidato do partido Democratas Joaquim Neto vence com uma margem ainda maior quando a pesquisa é estimulada, ou seja, quando são citados os nomes dos candidatos. Pela pesquisa, Joaquim Neto tem 27,5% de intenção de votos contra 17% de Sônia Fontes, do PSB, Joseildo Ramos tem 14,7% e Radiovaldo Costa tem 12,7%, Márcio Reis tem 1,5% e Samara Braga tem 0,2%. Não sabem ou não votariam em nenhum deles somam 26,2%.
Sônia Fontes tem o maior percentual de rejeição entre os candidatos
Com 35% de rejeição, a candidata Sônia Fontes, do PSB, lidera o ranking dos candidatos desaprovados pela população. O candidato petista Joseildo Ramos vem em segundo lugar em rejeição com 31,5%, seguido por Joaquim Neto (DEM), com 28,5%, Samara Braga (PSOL), com 27%, Márcio Reis com 22% e Radiovaldo Costa com 22%. Não sabem, não opinaram somam 24,3%.
fonte: Portal Gazeta dos Municipios

Nenhum comentário:

Postar um comentário