Edifício de 15 andares desaba em Teerã e mata 30 bombeiros que combatiam incêndio - Se Liga na Informação





Edifício de 15 andares desaba em Teerã e mata 30 bombeiros que combatiam incêndio

Compartilhar isso

TV pública iraniana transmitia imagens do fogo quando o prédio desabou. Trinta bombeiros que estavam no local morreram.



Um edifício de 15 andares no qual dezenas de bombeiros tentavam apagar um incêndio desabou nesta quinta-feira (19) em Teerã. Dezenas de pessoas ficaram feridas. Trinta bombeiros morreram, de acordo com a Associated Press, citando a TV estatal. As imagens do colapso do prédio foram transmitidas ao vivo pela televisão pública iraniana.
O prédio, construído em 1962 e que abrigava um centro comercial e ateliês têxteis, foi esvaziado momentos antes do desabamento, mas havia dezenas de bombeiros em seu interior tentando apagar as chamas, de acordo com a France Presse.
"Havíamos advertido várias vezes os responsáveis do edifício" de que não era seguro, declarou um porta-voz dos bombeiros, Jalal Maleki, lamentando que não tenham levado em conta as advertências. Contrariando as normas de segurança, roupas estavam armazenadas nas escadas.
Um edifício de 15 andares que havia acabado de ser evacuado após o início de um incêndio desabou em Teerã com vários bombeiros em seu interior, segundo imagens divulgadas ao vivo pela televisão pública iraniana. De acordo com a agência Reuters, ao menos 38 pessoas ficaram feridas (Foto: Reuters/Tasnim News Agency)
O incêndio, que durou quatro horas, começou no 9º andar e se propagou até o 15º, segundo os bombeiros.
Antes do desabamento, a televisão divulgou imagens nas quais enormes chamas saíam dos últimos andares.
O edifício foi construído pelo empresário judeu Habibollah Elghanian, que, depois da revolução islâmica de 1979, foi condenado à morte e executado por seus supostos vínculos com Israel.
Bombeiros fazem buscas para localizar vítimas de desabamento de prédio em Teerã  (Foto: STR / AFP)Bombeiros fazem buscas para localizar vítimas de desabamento de prédio em Teerã  (Foto: STR / AFP)
Bombeiros fazem buscas para localizar vítimas de desabamento de prédio em Teerã (Foto: STR / AFP)
Bombeiros combatiam incêndio quando o prédio desabou  (Foto: STR / AFP)Bombeiros combatiam incêndio quando o prédio desabou  (Foto: STR / AFP)
Bombeiros combatiam incêndio quando o prédio desabou (Foto: STR / AFP)
Edifício Plasco desabou após incêndio. (Foto: Reprodução/PressTV)Edifício Plasco desabou após incêndio. (Foto: Reprodução/PressTV)
Edifício Plasco desabou após incêndio. (Foto: Reprodução/PressTV)
Bombeiros choram após o desmoronamento de um prédio em chamas em Teerã, no Irã. Informações iniciais apontavam que diversos bombeiros ainda estavam no interior do edifício no momento em que ele desabou (Foto: Reuters/Tasnim News Agency)Bombeiros choram após o desmoronamento de um prédio em chamas em Teerã, no Irã. Informações iniciais apontavam que diversos bombeiros ainda estavam no interior do edifício no momento em que ele desabou (Foto: Reuters/Tasnim News Agency)
Bombeiros choram após o desmoronamento de um prédio em chamas em Teerã, no Irã. Informações iniciais apontavam que diversos bombeiros ainda estavam no interior do edifício no momento em que ele desabou (Foto: Reuters/Tasnim News Agency)
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário