O Mar Vermelho À Frente de Mim - Se Liga na Informação





O Mar Vermelho À Frente de Mim

Compartilhar isso

Alcançando Deus em Desespero


Não há fugir das dolorosas realidades que cercam minha família. Nosso próprio Mar Vermelho está em frente de nós, enquanto os implacáveis ​​inimigos das doenças físicas e mentais, a tensão financeira, as perdas em camadas e as tentações de perder coração, nos perseguem de todos os lados.
Enquanto as circunstâncias esmagadoras envolvendo saúde física e mental, finanças, pressões maritais e perda foram suficientes para nos derrotar; É a turbulência interior e a tentação constante de pecar contra Deus ao duvidar da sua bondade e sabedoria que me fazem implorar mais pela minha casa celestial.
"Deus, com misericórdia, leva-nos a mares intransponíveis para nos ajudar a ver a nossa necessidade dele".
No sofrimento recente, o Senhor trouxe à mente os israelitas, que eu imagino sentiu de forma semelhante à que estavam diante do Mar Vermelho. Pouco tempo depois, o Senhor os libertou milagrosamente do Egito, eles encontraram-se diante de uma morte iminente, murados por um mar intransponível e seus inimigos se fechando atrás deles. Eu ressoa demais com sua resposta a Moisés:

É porque não há sepulturas no Egito que você nos levou para morrer na região selvagem? O que você nos fez para nos tirar do Egito? Não é isto o que lhe dissemos no Egito: "Deixe-nos em paz para que possamos servir os egípcios". Pois seria melhor para nós servir os egípcios do que morrer no deserto. Êxodo 14: 11-12 )
Embora sua resposta fosse irracional, retratando uma visão distorcida da realidade da escravidão, eles falaram de um sentimento muito real de medo e desamparo. Eles se perguntaram: Por que Deus nos libertaria do Egito, apenas para nos levar a nossas mortes? Nesse ponto, até mesmo a escravidão parecia melhor.

Por que eu fui conduzido aqui?

Assim como os israelitas ficaram aterrorizados diante do Mar Vermelho, lutei com pensamentos semelhantes. Por que um Deus que me amou o suficiente para me salvar me conduziu a circunstâncias tão terríveis e aparentemente sem fim? Não consigo me salvar. Não consigo salvar minha família.
E, tanto quanto eu gostaria, poderia dizer que minha resposta refletiu continuamente as palavras de Moisés a esse povo queixoso: "Não temas, permaneçam firmes e vejam a salvação do Senhor" - admito que muitas vezes não o fez. Em vez disso, temer a nossa dor nunca terminará; Eu tropecei, golpeei meus punhos com angústia e me perguntei se Deus ainda está lutando por nós.
Como seguidores de Cristo, todos devemos enfrentar a realidade de que somos impotentes para nos salvar. Se é meramente um engarrafamento que nos torna atrasados ​​para uma entrevista de emprego, ou uma vida cheia de dor inevitável, Deus, com misericórdia, nos leva a mares intransponíveis para nos ajudar a ver nossa necessidade dele.
Então, como respondemos quando não vemos nenhuma saída, nenhuma esperança desse lado do céu? Precisamos ver, ficar e confiar.

Veja o líder de Deus

Suas circunstâncias não são um acidente cósmico. Você pode ter tomado uma curva errada. Pode haver consequências para as decisões em nossas vidas. Mas, em muitos casos, não houve mudança errada. E em qualquer caso, Deus trouxe você para o lugar que ele nos tem por razões além do que você pode ver neste momento. Como ele estava com os israelitas, Deus é intencional em tudo o que ele faz ( Êxodo 13: 17-18 ).
Deus está com você, levando você.
Embora tenha havido rotas mais fáceis que fiquem mais sensíveis aos nossos olhos, Deus escolheu esse caminho para cumprir seus bons propósitos em nossas vidas: mostrar-nos mais de si mesmo, mudar nossos corações de maneiras que outras circunstâncias não teriam, e para revelar sua glória para nós e para aqueles que nos rodeiam. Não vamos estar tão concentrados na rota que desejamos que estivéssemos, que sentimos a falta do que Deus está fazendo no que ele escolheu para nós.

Fique firme e aguarde com expectativa

A Escritura explica uma redenção tripla para os filhos de Deus - passado, presente e futuro. Nosso Deus é um Deus que salvou , que está salvando e que salvará de novo . Nos seus atuais e futuros trabalhos de redenção em nossas vidas, permanecemos firmes quando perigo real nos ameaça.
"Deus o trouxe para o lugar que ele tem por motivos além do que você pode ver neste momento".
Nós nos concentramos ativamente e constantemente nos nossos olhos nas promessas de Deus - mesmo quando estamos lutando para acreditar neles. Lutamos contra o medo com a verdade. Nós resistimos nos adormecer com distrações sem valor para evitar enfrentar o quão indefeso sentimos. Nós ficamos em comunidade com o povo de Deus, permitindo que eles ministrem a verdade e o conforto de sua presença e orações. Olhamos as circunstâncias aparentemente sem esperança no rosto e pedimos ao Senhor que nos ancore na verdade de que ele terá a última palavra - ao invés de dar lugar a nossas emoções e medos.
Nesta esperança, lutamos contra a tentação de saltar no mar e afogar-nos no vazio de raiva, ressentimento, amargura, desesperança, atividades de entorpecimento ou indulgências pecaminosas.

Confiar na Salvação Futura

Em Cristo, fomos salvos eternamente e, na sua força, aguardamos futuros atos de redenção das extremidades mortas do Mar Vermelho que enfrentamos em nossas vidas. Então, devemos escolher confiar e descansar no próprio lugar que Deus nos tem, esperando esperar ver como ele se mostrará fiel. Quando falhamos, perdemos as nossas forças e tentamos recair sobre nossas próprias forças, podemos confiar na graça do nosso Salvador para fortalecer nossos joelhos fracos, perdoar nossos corações errantes e nos ensinar a descansar em seus braços salvadores.
Sempre, devemos ver nossas circunstâncias através da lente do evangelho e da eterna alegria que nos espera. Em última análise, se estamos em Cristo, podemos pressionar com a firme esperança de que um dia seremos libertados deste mundo e de todos os seus problemas. A salvação eterna para aqueles que acreditam já foi realizada na cruz.
"Não vamos estar tão concentrados na rota que desejamos que estivéssemos naquilo que sentimos o que Deus está fazendo com aquele que ele escolheu".
Portanto, devemos estar de guarda que não somos vítimas da falsa doutrina de que, se acreditarmos, Jesus salvará nosso amado do câncer, nos dará o trabalho que estamos competindo e proporcionamos o conforto financeiro que temos trabalhado tão difícil.
Em vez disso, ele pode optar por separar as águas, mudando nosso coração endurecido e auto-suficiente em uma pessoa suavizada, cheia de alegria e exaltada por Cristo. Ele pode usar nossa fé duradoura para levar muitos a Cristo e encorajar outros crentes. E sim, ele pode escolher (para seus propósitos e glória) para fornecer uma saída para as circunstâncias terríveis ou indesejáveis, ou curas milagrosas ou amadas.

Plante uma Pedra da Reclusão

De qualquer forma, ele promete fornecer o que precisamos (embora nem sempre o que pensamos que precisamos) e podemos confiar em que ele será fiel à sua palavra. Louve a Deus que a salvação chegará, seja nesta terra ou no que virá. Mas devemos ter o cuidado de não estar tão concentrados no nosso resultado desejado que sentimos as maneiras que Deus está trabalhando e oferecendo em nossas vidas aqui e agora.
Olhe o que ele fez e coloque uma pedra de lembrança na areia - uma que sempre irá lembrá-lo de sua fidelidade nos dias que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário