“Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia - Se Liga na Informação





“Valeu a pena” arriscar a vida por Jesus, diz pastor preso por dois anos na Turquia

Compartilhar isso

Andrew Brunson conta que, mesmo não tendo respostas das orações, louvava a Deus na cela


O pastor Andrew Brunson, liberto esta semana após ficar dois anos preso na Turquia, deu uma entrevista à Fox News nesta quarta-feira (17). Ele relatou o sofrimento que passou na prisão turca e admitiu que sua fé foi “desafiada” em muitos momentos.
Brunson explica que a decisão de servir como missionário na Turquia cerca de 20 ano atrás deve-se ao fato de aquela região ser “dos lugares no mundo com menos cristãos”. Sua motivação, destaca, sempre foi evangelizar o maior número possível dentre os que vivem no mundo muçulmano.
“Queríamos contar às pessoas sobre Jesus Cristo. Nossa vida tem sido só para isso”, acrescentou. Sua esposa, Norine, contou que muitas vezes perguntava a Deus se o ministério de seu marido “valia a pena”.
O próprio Brunson questionou-se sobre isso enquanto estava atrás das grades. Olhando para trás, ele agora assegura: “Valeu a pena todo o sofrimento que passamos”.
Sempre recebendo ameaças, em diferentes momentos ele acreditou que não sairia da prisão e que poderia morrer nela. Sua fé o manteve em paz. “Eu continuei falando com Deus sobre isso”, e mesmo não ouvindo respostas audíveis, permaneceu firme.
O pastor explicou que uma das maneiras que encontrou para lidar com a dor do encarceramento foi compor canções de louvor. “Uma delas linhas dizia: ‘Jesus, o fiel que me ama, sempre é bom e verdadeiro’”, revela. “No meu interior, eu até duvidei disso, mas declarava todos os dias que Deus me ama, que Ele é fiel e não me abandonou.”
O fato de ser o único cristão entre todos os que estavam na cela lotada gerou ameaças dos radicais da prisão. Muitas vezes ele foi coagido a se converter ao islamismo, mas sempre negou-se.
Ele contou que o governo de Recep Erdogan fez acusações sem sentido e nunca apresentou provas. “Eles me acusavam de terrorismo, mas a verdade é que só estávamos pregado a Jesus Cristo. Durante anos que fizemos isso abertamente nunca tivemos problemas”, acrescentou. Porém, tudo mudou depois da suposta tentativa de golpe na Turquia em 2016, quando a perseguição aos não islâmicos no país aumentou consideravelmente.
Questionado sobre seu futuro, limitou-se a dizer que está orando por direção, mas que tem certeza de uma coisa: “vou continuar pregando a Jesus até o fim de minha vida”.
Assista!


WATCH the full interview with Pastor Andrew Brunson and his wife, Norine, on @foxandfriends

FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário