Assessor de Trump, John Bolton, deve vir ao Brasil se reunir com Bolsonaro - Se Liga na Informação





Assessor de Trump, John Bolton, deve vir ao Brasil se reunir com Bolsonaro

Compartilhar isso

Eduardo, filho do candidato, irá a Washington, Miami e Nova York na semana que vem



Reportagem de Patrícia Campos Mello na Folha de S.Paulo informa que o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, John Bolton, deve vir ao Brasil se encontrar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, no dia 28 de novembro. O plano é que Bolton faça uma parada no Brasil antes de seguir para o encontro do G-20 em Buenos Aires, que se realiza nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, segundo apurou a Folha. Antes, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente eleito, irá a Washington, Miami e Nova York. No dia 26 de novembro, ele deve se encontrar em Washington com funcionários do Conselho de Segurança Nacional americano, órgão de política externa da Casa Branca, chefiado por Bolton. No dia 27, Eduardo falará em almoço na Câmara de Comércio dos EUA, organizado pelo Brazil-U.S. Business Council.

De acordo com a publicação, em sua viagem, o deputado também passará por Nova York e Miami, onde deve se reunir com integrantes da comunidade brasileira, executivos do mercado financeiro, veículos de mídia e intelectuais conservadores. Ele será acompanhado por Filipe Martins, secretário de assuntos internacionais do PSL. Está em negociação um encontro com o senador americano Ted Cruz, republicano do Texas. O cubano-americano Cruz, que foi pré-candidato à presidência, é um dos políticos mais conservadores do Congresso americano: crítico ferrenho do casamento gay e direito ao aborto e grande opositor do governo cubano.
O entorno bolsonarista não confirma os encontros, dizendo apenas que há conversas para que esses encontros ocorram, mas ainda não há confirmação oficial. Procurada, a Casa Branca não retornou pedidos de entrevista, completa a Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário