Bíblia: O que significa "buscai primeiro o Reino de Deus"? - Se Liga na Informação





Bíblia: O que significa "buscai primeiro o Reino de Deus"?

Compartilhar isso
A expressão “buscai primeiro o Reino de Deus” significa que a vontade de Deus deve estar em primeiro lugar em nossas vidas. Quando buscamos o Reino de Deus acima de tudo, Deus cuida de nossas outras necessidades. Nada é mais importante que o Reino de Deus.

Em Mateus 6:33, Jesus disse que devemos buscar “o Reino de Deus e a sua justiça”. Tudo o resto depois seria acrescentado. Não precisamos ficar preocupados com outras coisas porque Deus está no controle e cuida de nós.

Buscai primeiro o Reino de Deus

Jesus nos desafia a mudar nossas prioridades. Normalmente, as pessoas colocam como primeira prioridade a comida, a roupa, o dinheiro, a família, a carreira... Mas existe algo que é mais importante que todas essas coisas: o Reino de Deus.
O rei é a figura central de qualquer reino. Da mesma forma, o Reino de Deus é onde Deus está no centro. Nosso trabalho é buscar o Reino de Deus. Isso significa buscar fazer de Deus o centro de nosso mundo.
Em vez de focarmos em nós, devemos focar primeiro em Deus. Se Ele é nosso rei, é Ele quem deve comandar nossas vidas. Nosso trabalho principal deve ser procurar o que é a vontade de Deus para nossas vidas (Mateus 6:9-10).

E a sua justiça

Jesus é a expressão máxima da justiça de Deus. Ele veio para levar nosso castigo, cumprindo a lei e estabelecendo uma nova justiça baseada na fé (Romanos 3:21-24). A justiça de Deus é a salvação pela fé em Jesus.Devemos buscar essa justiça, crendo em Jesus e contando a boa notícia a mais pessoas. Assim, a justiça de Deus crescerá na terra.
A justiça de Deus também se revela em tudo que é bom e certo. Buscar a justiça de Deus implica buscar o bem e rejeitar o pecado. Precisamos viver para agradar a Deus, abandonando a injustiça do pecado e promovendo o que é certo (Mateus 5:6).

E todas essas coisas vos serão acrescentadas

Que outras coisas? As coisas que são essenciais na vida. Deus sabe aquilo que precisamos para viver (Mateus 6:31-32). Enquanto outras pessoas ficam muito preocupadas pensando em o que vão comer ou vestir, quem busca primeiro o Reino de Deus pode ficar tranquilo!
Deus cuida das necessidades de Seu povo. Todo nosso sustento vem dele. Quando confiamos em Deus, Ele providencia tudo que precisamos. Isso não significa que não precisamos fazer nada para conseguir nosso sustento. Mas significa que não precisamos ficar preocupados e nervosos sobre essas coisas.
O Reino de Deus é mais importante até mesmo que a comida! Sem Deus nem vale a pena viver. Por isso, Ele deve ser nossa primeira prioridade. E Ele vai cuidar das outras coisas em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário