Imperatriz Leopoldinense faz desfile dourado sobre ganância e a história do dinheiro - Se Liga na Informação





Imperatriz Leopoldinense faz desfile dourado sobre ganância e a história do dinheiro

Compartilhar isso

Escola foi a penúltima da primeira noite com enredo sobre a relação do homem com as diferentes formas de moedas, desde a lenda de Midas até o bitcoin.



A Imperatriz Leopoldinense pintou a Sapucaí de dourado, verde e prata com seu desfile sobre ganância, a história do dinheiro e a relação do homem com a moeda. A escola foi a sexta a festejar na madrugada desta segunda-feira (4).

Através de um guindaste manual controlado pelos próprios membros da comissão de frente, um Robin Hood voador jogava dinheiro (falso) para o público
A Imperatriz ainda homenageou o dinheiro na cultura pop, com representações do professor Raimundo, de Chico Anysio e seu bordão "e o salário ó", e a peça "Deus lhe pague". Como destaque estava o cantor Moacyr Franco
O carro abre-alas, que contava com um rei Midas gigante, tinha uma parte separada com uma coroa transformada em ouro através de um jogo de luzes que se soltou no começo do desfile e foi então presa com uma corda, o que pode custar pontos à escola.

O casal de carnavalescos Mário e Kaká Monteiro, campeões pela Estácio de Sá em 1992, voltam ao carnaval depois de seis anos fora da festa. O último trabalho, em 2013, foi em parceria com Cahê Rodrigues e deixou a Imperatriz com o quarto lugar.



Com 2.900 componentes, a escola explorou diversos aspectos do dinheiro ao longo da história, desde lendas como a do rei de Midas, nas primeiras alas e no abre-alas, e Robin Hood, na comissão de frente, até o presente/futuro do bitcoin.

No meio do caminho, apresentou o surgimento das primeiras moedas e cédulas, e ainda trouxe a história do Brasil, com um debate sobre escravidão e o custo da vida humana.

Entre o colorido das diferentes alas, um mar negro abrigava um grande navio negreiro com escravos trazidos ao Brasil. Eles também eram representados em uma ala com direito até a código de barras.

Além disso, ainda representou sistemas atuais, como a bolsa de valores em um carro com um diabo gigante, o jogo do bicho, a loteria e até os sonhos da população em uma alegoria sobre o desejo da casa própria.



Integrante da ala das baianas da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Moacyr Franco é a estrela de carro alegórico da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Musa da Imperatriz Leopoldinense à frente de ala que aborda a comercialização de negros durante o período escravocrata — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Rainha de bateria com integrantes da bateria da Imperatriz Leopoldinense — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Integrante da Imperatriz Leopoldinense, cujo enredo aborda a temática dinheiro — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário