Grande Rio canta sobre falta de educação e pede conscientização de forma descontraída em desfile - Se Liga na Informação





Grande Rio canta sobre falta de educação e pede conscientização de forma descontraída em desfile

Compartilhar isso

Escola brincou sobre maus hábitos das pessoas no trânsito, nas redes sociais, nas cidades e com a natureza, e oferece educação como solução a esses problemas.



A Grande Rio pediu um pouco de reflexão do público na madrugada desta segunda-feira (4), na Sapucaí, com seu desfile descontraído sobre a falta de educação de algumas pessoas nos mais diferentes aspectos da vida em sociedade. A escola foi a terceira desta primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

A comissão de frente tinha um Moisés tentando modernizar os 10 mandamentos através de emojis, que saíam voando das cabeças dos dançarinos como drones, e de um grande tablet
A escola, que ficou na penúltima colocação em 2018 por causa de um carro quebrado e não caiu por causa de uma decisão da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), até teve dificuldades com sua terceira alegoria, mas nada que prejudicasse o desfile
A atriz Juliana Paes voltou como rainha da bateria pelo segundo ano seguido na Grande Rio.

O casal de carnavalistas Renato e Marcia Lage usou mais uma vez de sua assinatura "high tech" para um desfile cheio de inovações, como os drones voadores da comissão de frente.

A escola foi a segunda da noite a apresentar um carro sobre o xadrez, presente também no desfile da Império Serrano.

O desfile ainda contou com a estreia de Evandro Malandro como intérprete, depois de atuar como apoio na escola desde 2014.


A Grande Rio também teve o reforço das habituais estrelas que apoiam a escola. Além de Juliana Paes, estiveram presentes Thaila Ayala, Erika Januza e Carla Dias.

Com seus 3.200 componentes, a escola falou sobre os maus hábitos das pessoas no trânsito (como dirigir mandando mensagens), nas redes sociais (como agressividade desnecessária), nas cidades (como uma bituca de cigarro jogada na rua) e no meio ambiente (como o lixo jogado nos oceanos).

Depois disso, propôs que a educação é a solução para esses problemas, e encerrou seu desfile lembrando dos carnavais de antigamente, com arlequins, colombinas e pierrots.


Comissão de frente da Grande Rio — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Carla Diaz é destaque na escola Grande Rio — Foto: Rodrigo Gorosito/G1


Segundo carro alegórico da Grande Rio aborda a falta de educação no trânsito — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Motoboys são representados em ala da Grande Rio — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário