Precisamos de reforma, de uma volta à Palavra - Se Liga na Informação





Precisamos de reforma, de uma volta à Palavra

Compartilhar isso
O número de igrejas evangélicas no Brasil continua crescendo, acompanhando a tendência, segundo o IBGE, da população evangélica superar a católica nos próximos anos. Todavia, para o pastor Luciano Subirá, é necessário rever alguns conceitos sobre vida espiritual, especificamente quando isso envolve doutrina.

“Não tem como ter uma relação profunda com Deus e um relacionamento superficial com a Bíblia. Eu acredito que além do entendimento doutrinário, que obviamente estabelece qual é o trilho da nossa fé, o entendimento prático do que é a vida cristã depende do nosso envolvimento com a Palavra”, disse o pastor.
Subirá esteve na Igreja Apostólica Restaurando Nações Japan, em Kamisato, na província japonesa de Saitama. Foi de lá que ele concedeu uma entrevista falando sobre a necessidade de “reforma” nas igrejas, no sentido de retorno aos ensinos inegociáveis da Bíblia Sagrada.
“Precisamos não só de avivamento, na minha opinião.Precisamos de reforma, de uma volta à Palavra”, disse ele ao Guiame. “Antigamente o número de crentes era menor, mas o testemunho era melhor. Hoje nós temos um volume maior de crentes e o impacto do nosso testemunho é cada vez menor”.
Para Luciano Subirá, a deficiência do testemunho cristão na atualidade ocorre devido à ênfase nos ensinos superficiais da Palavra de Deus. Ou seja, é como se boa parte do público frequentasse os cultos em busca de experiências emocionais imediatas, mas não em desenvolver uma caminhada de intimidade com Cristo.
A solução disso, segundo Subirá, está no conhecimento da Bíblia. O cristão precisa se aprofundar em questões doutrinárias, a fim de conhecer a real vontade de Deus através das Escrituras.
“A Bíblia é um espelho que revela quem somos. Tanto o nosso estado atual, que necessita de mudança, como a realidade da posição de quem somos em Deus e o que podemos alcançar Nele”, disse o pastor.
“Hoje minha missão e meu ministério é tentar promover o envolvimento das pessoas com a Palavra de Deus, desde a leitura bíblica até o estudo e a compreensão. Acredito que é uma grande necessidade”, destaca Subirá.
Finalmente, Luciano Subirá conclui dizendo que apesar dos erros, também há muita “coisa boa acontecendo” nas igrejas. “Deus está fazendo coisas lindas e extraordinárias em gente que não é conhecida por todo mundo”, disse ele.
“Acredito que muitos pastores e líderes de igreja local, se não têm um chamado para um ensinamento bíblico profundo, têm que dar um espaço para pessoas na equipe deles que cumpra esse papel”, conclui o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário