Você não pode ignorar esses 10 avisos que está na Bíblia - Se Liga na Informação





Você não pode ignorar esses 10 avisos que está na Bíblia

Compartilhar isso

Nos evangelhos, freqüentemente encontramos Jesus avisando as multidões sobre os ensinamentos destrutivos dos fariseus (Mateus 5:20, 16: 6) Os discípulos de Jesus seguindo Seus passos, dando avisos adicionais aos crentes nas outras partes do Novo Testamento. Embora nem sempre os avisos provoquem pensamentos ou sentimentos positivos, eles costumam nos poupar de sofrimentos e dores desnecessários. De fato, o ato de alertar os outros é na verdade uma demonstração de amor e carinho familiares ao próximo. Se sabemos que uma ação ou prática específica é prejudicial, a coisa mais desagradável que poderíamos fazer é deixar de alertar os outros sobre isso.

Aqui estão 10 avisos da Bíblia que devemos prestar atenção e compartilhar com outras pessoas:
1. Nunca seja preguiçoso
Enquanto Deus justifica os pecadores pela fé em Cristo e não pelas obras da lei, uma fé salvadora é sempre uma fé ativa. A preguiça não tem lugar na vida cristã. Em Romanos 12:11, Paulo instrui a igreja em Roma a não permitir que seu zelo fique sem ação. O zelo sem ação difama a glória de Cristo e nada realiza. Para esse fim, devemos estar atentos para não sermos preguiçosos em nosso amor e serviço a Cristo e aos outros.
2. Evite a tentação sexual
Se houvesse uma estrada na sua cidade que regularmente levasse as pessoas a descer de um penhasco, haveria sinais de alerta em todos os lugares. Da mesma forma, Provérbios 5 alerta as pessoas sobre o perigo associado à tentação sexual . O caminho da tentação sexual não deve ser trocado por ninguém. Como o pai diz ao filho em Provérbios 5: 5 , as palavras de sedução adúltera sempre “levam à morte”. Devemos evitar essa tentação sexual para não nos perdermos e “morrermos por falta de disciplina” ( Provérbios 5:23 )
3. Arrependa-se dos seus pecados
Não apenas a tentação sexual deve ser evitada a todo custo, mas todos devemos nos arrepender dos pecados que cometemos. Embora a tentação não seja necessariamente um pecado, uma vez que transgredimos contra o mandamento de Deus, pecamos e precisamos de arrependimento. O arrependimento é o ato de afastar-se do pecado em direção a Deus para perdão e força para uma vida justa . Jesus chama todos a se arrependerem de seus pecados ( Marcos 1:15 ), avisando-nos de que a falta de arrependimento resultará em julgamento justo.
4. Acabar com o discurso cruel
Uma das maneiras mais fáceis de pecar contra Deus é com palavras cruéis. Somos avisados ​​em 1 Pedro 2: 1 de que a fala cruel, que é destrutiva e não redentora para com os outros, deve cessar entre os crentes. O livro de Tiago oferece mais detalhes sobre a necessidade de os crentes honrarem a Deus e aqueles que são criados à Sua imagem ( Tiago 3: 1-12 ).
5. Fuja das concupiscências juvenis
As concupiscências juvenis referem-se não apenas às tentações sexuais, mas a todos os desejos que surgem da imaturidade. Tais desejos não promovem a maturidade cristã nem refletem a vontade de Deus para com os outros. Quando não fugimos das concupiscências juvenis, somos frequentemente apanhados neles e afastados do plano perfeito de Deus para nossas vidas em Cristo. Se Paulo poderia advertir Timóteo a fugir de tais desejos ( 2 Timóteo 2: 2 ), quanto mais precisamos prestar atenção ao aviso em uma cultura marcada por uma imaturidade desenfreada?
6. Renuncie à impiedade
A renúncia à impiedade é essencialmente como é viver uma vida marcada pelo arrependimento. O arrependimento não é um evento único. Em vez disso, o arrependimento é uma renúncia total à vida sem Deus. Os cristãos não devem voltar ao abismo do pecado do qual Deus os libertou. Recebemos o Espírito de Deus para que não sejamos mais “devedores da carne” ( Romanos 8: 12-17 ). Assim, Paulo declara que aqueles de nós que responderam à graça de Deus em Cristo Jesus devem “negar a impiedade” para viver uma “vida sensata e justa” diante de Deus ( Tito 2: 12-13 ).

7. Pare de roubar
A maioria das pessoas não se considera ladrão. No entanto, algumas pessoas roubam outras sem nem perceber. Quando uma pessoa baixa um software sem pagar por isso, ouve músicas que foram copiadas de uma fonte protegida por direitos autorais ou simplesmente não trabalha muito em seu trabalho, elas estão roubando outra pessoa. Como cristãos, somos ordenados a “parar de roubar” e, em vez disso, trabalhar pelas coisas que precisamos nesta vida ( Efésios 4:28 ). Ao fazer isso, refletimos a dignidade do trabalho e demonstramos respeito pelo trabalho dos outros.
8. Resistir ao diabo
Tiago 4: 7 instrui os cristãos a “resistir ao diabo” para que ele “fuja de você”. Embora alguns relutem em resistir conscientemente ao diabo, a verdade permanece que o diabo é como “um leão que ruge, rondando em busca de destrua-nos ”( 1 Pedro 5: 8 ). Uma das piores coisas que um cristão pode fazer é ignorar a ameaça que o diabo representa para eles. Eles devem resistir ao diabo e “se aproximar de Deus”.
9. Tema o Senhor
Como os cristãos trabalham pela fé para resistir ao diabo, eles não precisam considerá-lo muito alto. A maior lealdade do cristão deve ser a Deus e somente a Deus. É por isso que o autor de Hebreus adverte sua audiência a “servir ao Senhor com medo e reverência” ( Hebreus 12:28 ). Assim como uma criança deve ter um medo saudável da disciplina de seus pais, é certo e bom ter um medo saudável de seu Pai Celestial. Nós, como os cristãos em Filipos, fomos chamados por Deus para realizar nossa salvação em “medo e tremor” ( Filipenses 2:12 ) diante de Deus, que é o autor e consumador de nossa fé.
10. Humilhe-se diante de Deus
De acordo com o último aviso, concluímos refletindo sobre a nossa necessidade de nos humilharmos diante de Deus. Filipenses 2: 3 nos instrui a “não fazer nada motivado pelo egoísmo”, mas sim por “humildade considerar os outros como mais importantes”. Da mesma maneira, Tiago 4: 7 e 10 nos ensina nossa necessidade de “nos submetermos a Deus ”E“ humilhar-nos diante dEle ”para que possamos ser“ exaltados pelo Senhor ”.
1 Pedro 5: 5-6 ecoa a mesma instrução com a promessa de que Deus “dá graça aos humildes”. Não importa em que situação nos encontramos, a resposta correta é sempre humildade diante de Deus. Não podemos e não devemos nos exaltar. Se Deus deseja tal exaltação por nós, depende dele. Nossa responsabilidade é ser humilde diante do nosso Deus.
Por: Casey Hough atua como pastor sênior da Primeira Igreja Batista de Camden, Arkansas. Além de seu trabalho pastoral, Casey também atua como pesquisador associado da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul e blog regularmente em www.TheRenewedChurch.com .

Nenhum comentário:

Postar um comentário