Corpo de Gugu Liberato é enterrado sob aplausos e muita emoção em cemitério na Zona Sul de SP - Se Liga na Informação





Corpo de Gugu Liberato é enterrado sob aplausos e muita emoção em cemitério na Zona Sul de SP

Compartilhar isso

Corpo do apresentador chegou em carro aberto do corpo de bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares.



O corpo de Gugu Liberato foi enterrado na manhã desta sexta-feira (29) sob aplausos e muita emoção no Cemitério Gethsêmani do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Fãs, familiares e amigos participaram da cerimônia que foi aberta ao público, a família teve uma área reservada.


O corpo do apresentador chegou em um carro aberto do corpo de Bombeiros e foi acompanhado por uma carreata de taxistas e familiares. Assim como o velório, o enterro é aberto ao público. Entretanto, a família tem uma área reservada. O filho de Gugu, João Liberato, colocou uma rosa em cima do caixão do pai.
Na chegada ao cemitério os Bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação e o entregaram aos funcionários. Durante o trajeto do carro até o jazigo da família, fãs gritavam "Gugu, eu te amo".

Bombeiros carregam caixão com corpo de Gugu no cemitério onde ele será enterrado — Foto: Bárbara Muniz Vieira/G1

Fãs acenam para carro do Corpo de Bombeiros que leva caixão com corpo de Gugu. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Os familiares de Gugu Liberato acompanharam o cortejo. A mãe de Gugu, Maria do Céu, chegou de cadeira de rodas e foi aplaudida pelo público.


Dona Maria do Céu, mãe de Gugu Liberato, chega para o enterro do apresentador — Foto: TV Globo/Reprodução

Amigos e parentes observam caixão de Gugu no cemitério da Zona Sul de São Paulo. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Viúva e filho de Gugu observam caixão do apresentador no cemitério — Foto: Marcelo Brandt/G1

Filho de Gugu beija a mãe no enterro do apresentador em São Paulo. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Mãe de Gugu, Maria do Céu, leva rosa branca para se despedir do filho. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Filhos e viúva de Gugu se abraçam na despedida da família ao apresentador no cemitério. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Viúva de Gugu acena para o pública agradecendo apoio durante enterro do companheiro. — Foto: Marcelo Brandt/G1

João Liberato, filho de Gugu, agradece aos fãs o apoio que deram à família do apresentador. — Foto: Marcelo Brandt/G1

Organizadores abriram para público chegar perto do túmulo.  — Foto: Marina Pinhoni/G1

O apresentador e cantor Ronnie Von também compareceu ao enterro. "Meu filho morava no mesmo bairro [que Gugu], então tínhamos amigos em comum. Quando soube da história não acreditei", disse Ronnie Von. "Fica o maior legado de alguém que trabalha com esse nosso ofício. O cara era tão bom, tão generoso, que até na morte se doou. Nunca vi alguém tão dadivoso."

Cantor e apresentador Ronnie Von chega a cemitério para enterro de Gugu. — Foto: Marina Pinhoni/G1

Ronnie Von consola Rose Di Matteo, companheira de Gugu Liberato — Foto: GloboNews/Reprodução

O corpo chegou por volta das 11h, mas centenas de fãs já esperavam a chegada do carro no cemitério Gethsêmani do Morumbi. O público gritou 'Ei, Gugu já disse que te amo hoje" e cantou 'Pintinho Amarelinho' na chegada do corpo.


Multidão se aglomera para se despedir de Gugu no cemitério. — Foto: Marina Pinhoni/G1

Fãs gritam 'Gugu, eu te amo' durante trajeto do caixão com o corpo ao jazido do cemitério — Foto: Marcelo Brandt/G1

A aposentada Rubenita Mello de Lima, 64 anos, e Rosângela Alves, de 54 anos, fizeram amizade durante o velório do apresentador na quinta-feira (28). "Nós nos conhecemos no velório e ficamos amigas, combinamos de virmos juntas ao enterro. Eu fui várias vezes no programa 'Viva a noite', abracei e beijei ele", disse Rubenita.

Rubenita, Lindineia, Giovanne, Glauce, Rosangela e Luara no cemitério onde Gugu será enterrado — Foto: Marina Pinhoni/G1

A balconista Glauce Mara Pedrosa, 47 anos, também foi ao enterro. "Nem nós sabíamos que o amávamos tanto. A comoção que causou, esse povo todo acompanhando só se compara ao que foi Ayrton Senna" disse ela.A auxiliar de limpeza Claudia dos Santos Silva, 41 anos, levou os dois filhos. "Fui trabalhar e vim pra cá. A gente ama, sabemos que ele gostava dos pobres. Agora acabou a esperança. Quando eu era criança minha mãe sonhava em participar do quadro 'de volta para minha terra'. Ela queria voltar para a Bahia", disse ela, que estava com a filha Ana Júlia, 6 anos, e Artur, 2 anos e 9 meses. "As crianças não reclamaram, passei o amor para eles. Me pediram para vir ver o Gugu", completou.


A auxiliar de limpeza Claudia dos Santos Silva, 41 anos, levou os dois filhos para o cemitério onde Gugu será enterrado — Foto: Marina Pinhoni/G1

velório de Gugu Liberato teve muita emoção de parentes e amigos e terminou às 10h15 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), no Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. A cerimônia durou cerca de 24 horas. Os familiares de Gugu saíram sob aplausos na quinta (28), depois de 11 horas de velório, e voltaram na sexta (29) para o fim da cerimônia.

O público esperou por mais de 3 horas para ver o corpo do apresentador. Entre as celebridades que prestaram homenagens à Gugu estavam Sabrina Sato, Luiza Ambiel, Luciano Camargo, Roberta Miranda, Renata Banhara, Tom Cavalcante, Rodrigo Faro, Celso Portiolli, Simony e Mara Maravilha.
"Deus quis que eu ocupasse o espaço dele no domingo e eu tive a oportunidade de dizer muito obrigado para ele. A última vez foi em Orlando. Ele nunca fez nada de mal pra ninguém e a resposta está aqui, milhares de pessoas na chuva para homenagear. Essa é a melhor resposta. Esse dia triste chuvoso e essas pessoas todas aqui.O legado que ele deixa é de amor.", disse o apresentador Rodrigo Faro.


Rodrigo Faro participa de velório de Gugu Liberato na Assembleia Legislativa — Foto: Danilo Fernandes/FramePhoto/Estadão Conteúdo

Antes do encerramento, houve uma oração feita pelo padre Osmar Alves, da paróquia São José Operário, de Osasco. "Nossa história não termina por aqui. Essa felicidade seguirá para a eternidade. Certamente ficará essa saudade para sempre", disse o padre.
Viúva, filhos e mãe de Gugu acompanham missa de corpo presente no velório do apresentador na Alesp. — Foto: Marcelo Brandt/G1

O filho de Gugu, João Augusto Liberato, carregou o caixão com o corpo do pai até o caminhão dos Bombeiros. Os fãs que esperavam do lado de fora da Assembleia bateram palmas e cantaram músicas que Gugu imortalizou.

João Liberato, filho de Gugu, beija apresentador — Foto: Marcelo Brandt/G1

Durante o velório, ao chegar ao caixão de Gugu, a companheira de Gugu, Rose Di Matteo se emocionou e lembrou o acidente fatal do apresentador.
"Por que você foi para lá? O que você tinha que fazer lá? Estava tudo certo para a gente voltar, estava tudo bem".

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, toca no corpo do apresentador e chora durante velório na manhã desta sexta (29) na Alesp — Foto: Marcelo Brandt/G1

Mãe de Gugu, Maria do Céu, chora ao ver corpo do filho na Alesp. Ela chegou de cadeira de rodas no salão, mas foi caminhando com ajuda de uma bengala até o caixão — Foto: Marcelo Brandt/G1

Morte após acidente doméstico

O apresentador Gugu Liberato morreu na sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Gugu tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo.
Para atender a um desejo do apresentador, a família autorizou a doação de seus órgãos. A cirurgia durou cerca de 6 horas e foi concluída na manhã deste domingo (24). Segundo a família, 50 pessoas devem ser beneficiadas pelas doações de órgãos. O corpo do apresentador chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (28).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário