Vereadores participam do lançamento do Programa Renda Social em Inhambupe - Se Liga na Informação





Vereadores participam do lançamento do Programa Renda Social em Inhambupe

Compartilhar isso

Os vereadores de Inhambupe participaram na manhã de quarta-feira (18), do lançamento do Programa Renda Social. Um programa de transferência de renda voltado a famílias em vulnerabilidade social do município com rendimento de até cento e cinquenta reais mensais. 


O programa estava parado e foi reativado pela gestão atual depois de ser aprovado as alterações na Câmara Municipal em setembro deste ano.


Os beneficiários foram escolhidos após uma avaliação feita por técnicos da rede de Assistência Social. 
250x250_megabazar1

De acordo com o prefeito Fortunato Silva Costa (Nena), nesta primeira fase foram beneficiadas cerca de noventa e cinco famílias, mas espera ampliar o programa para mais famílias a cada ano. “ O município se preparou para atender cerca de novecentas famílias. Mas por critérios estabelecidos em Lei, o município começa a atender esse quantitativo e a cada ano irá aumentar o ingresso de famílias ao programa”, disse Nena. 

Ele ainda ressaltou que a Câmara Municipal teve um papel principal na reativação do Programa Renda Social. “ Quero agradecer ao vereador e presidente Jeovan Vieira e aos treze vereadores pela aprovação do projeto que permitiu o retorno e auxílio a essas famílias carentes de Inhambupe”.


Para o presidente da Câmara Jeovan Vieira, o Programa de distribuição de renda era um momento ímpar em Inhambupe, pois o seu retorno irá ajudar a beneficiar sobre tudo as famílias mais carentes do nosso município. “ Existia uma Lei vigente, mas o que não estava aconteceu era o seu pagamento. Mas o prefeito Nena, esse homem com muita credibilidade tem governado a cidade, melhorou o município em todos os aspectos, a cidade está acontecendo, as obras estão sendo inauguradas. Então, quem ganhar com isso somos todos nós”, destacou Jeovan, acrescentando que “não poderia deixar de saudar o compromisso dos vereadores que em momento algum se furtaram ao direito de apoiar esse retorno da Renda Social e de tantas outras matérias que tem ajudado a vida das pessoas de Inhambupe em todas as áreas. O prefeito tem dado esses relatos da Câmara unida em favor da população”, finalizou Vieira.  

Estiveram presentes no evento os vereadores: Edilson Rocha, Zé de Dite, Humberto Costa, Eliezer Salomé, Claudeci Montalvão (Keu), Erenildo Ramos (Eres do Formoso), Ego da Cajá, Osvaldo Pinho e Gleibson Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário