Havia perdão de pecados antes da morte de Jesus? - Se Liga na Informação






O Novo Testamento afirma que Jesus Cristo é o único caminho à salvação. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Pedro acrescentou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4:12).


Antes de Jesus, houve pecado e condenação. Todos pecaram (Romanos 3:23) e mereceram a morte espiritual (Romanos 6:23). Paulo diz que a lei do Antigo Testamento mostrou o problema (Romanos 3:20; Gálatas 3:22), e que a fé em Jesus Cristo é a solução (Gálatas 3:23-27; Romanos 3:24-26). Nesta última citação, ele comenta sobre a necessidade do sangue de Jesus para fazer propiciação pelos nossos pecados.
Como, então, pode se falar de perdão antes da morte de Jesus? Quando Moisés revelou as instruções sobre holocaustos e outros sacrifícios, ele disse que os pecados do povo seriam perdoados por meio dessas ofertas (Levítico 4:20,26,31,35; 5:10,13,16,18; 6:7; etc.). João Batista, alguns anos antes do derramamento do sangue de Jesus, pregou “batismo de arrependimento para remissão de pecados” (Marcos 1:4).

Se já existiam meios para perdoar pecados, por que Jesus se sacrificou na cruz? O livro de Hebreus esclarece esta questão. Ele nos ensina que:
Os sacrifícios anteriores não foram suficientes para perdoar pecados: “Nesses sacrifícios faz-se recordação de pecados todos os anos, porque é impossível que o sangue de touros e de bodes remova pecados” (10:3-4).
 Os pecados cometidos sob o Velho Testamento foram perdoados pela morte de Jesus: “Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados” (9:15).
Para ilustrar o significado destes trechos, podemos usar a prática comum de pagar dívidas com cheques pré-datados. Os sacrifícios do Antigo Testamento e o batismo de João foram como cheques pré-datados assinados com a confiança que o sangue de Jesus seria “depositado na conta” na data certa. Foram condicionados no sacrifício futuro de Jesus.
Hoje, é diferente. Quando demonstramos a fé pelo arrependimento e o batismo para remissão dos pecados (Atos 2:38), confiamos no depósito que já foi feito no Calvário, e recebemos o perdão dos nossos pecados.
– Por Dennis Allan
<!--[//ASSUNTO DO EMAIL//]

Ver no navegador  
""O"
PERFUMARIA LANÇAMENTOS PRESENTES MAIS VENDIDOS PROMOÇÕES
""icone"" presentes
""icone"" perfumaria
""icone"" corpo e banho
""icone"" cabelos
""icone"" veganos
""icone"" maquiagem
""icone"" acessórios
""Twitter"" infantil
""icone"" promoções

Saiba tudo o que acontece no Boticário ""facebook"" ""twitter"" ""instagram"" ""youtube"" ""linkedin""

DÚVIDAS | ATENDIMENTO | FRANQUIA | REVENDA | NOSSAS LOJAS
Condições e ofertas válidas apenas para compras realizadas na loja online, no período de 22/11/2019 a 01/12/2019 ou enquanto durarem os estoques, exceto produtos de edição limitada. Consulte os itens participantes.
Os preços dos produtos e a disponibilidade de estoque podem variar de acordo com a região escolhida pelo consumidor no site. A tabela de preços usada como base para divulgação dos produtos contidos neste e-mail é a da região Sudeste. Os preços dos produtos da loja online podem variar em relação as lojas físicas e venda direta. Cupons com código de desconto para a primeira compra podem ser cumulativos com outros descontos no site, dependendo da ação promocional, consulte as regras no site. Limitado a 1 participação por CPF por oferta.


Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado(a) na lista O Boticário.
Adicione nosso e-mail à sua lista de contatos.

Se não quer mais receber mensagens como esta, pode se descadastrar clicando aqui.

O Boticário Franchising LTDA., estabelecida na Av. Rui Barbosa, 4110 Bloco 1 a 22 - Bairro Parque da Fonte
São José dos Pinhais - Paraná. CEP: 83.050-010 inscrita no CNPJ: 76.801.166/0001-79.

--> -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário