TV paga: GloboNews tem pior ibope em 3 anos; veja ranking de canais - Se Liga na Informação





TV paga: GloboNews tem pior ibope em 3 anos; veja ranking de canais

Compartilhar isso

Se 2019 foi um ano para a TV aberta esquecer, para a TV paga ele foi tão pior ou mais. Como esta coluna informou dias atrás, mais de 1,5 milhão de assinantes cancelaram seus pacotes. Os canais perderam 10% de ibope. Hoje o Brasil tem 15,9 milhões de assinantes (dados de novembro). E caindo.

Como já publicado aqui, a audiência da TV paga também vem sofrendo com essa queda de assinantes e com a concorrência de outros conteúdos —especialmente a da internet (e do streaming).


Lançado 24 anos atrás, primeiro canal de notícias da TV por assinatura brasileira, a GloboNews tem acompanhado inevitavelmente essa tendência de queda.

O canal fechou 2019 com a pior audiência desde 2016. No chamado horário comercial da TV (das 7h à 0h), no país, fechou com média de 0,53 ponto. 

Em 2018 essa média foi de 0,58; em 2017 foi 0,56. 

Este ano só ficou acima da de 2016, quando a média foi 0,36 ponto.

Em dezembro passado a GloboNews marcou 0,40 (o pior resultado desde 2017, quando marcou 0,38).

 Nessa medição cada ponto equivale a cerca de 101 mil domicílios. 


A medição é feita pela empresa Kantar Ibope Media, mas a coluna apurou os dados por outros meios (a Kantar não pode divulgá-los).

Em dezembro, sem campeonatos e com pouco esporte ao vivo, o Discovery Kids retomou o primeiro lugar no ibope do canal SporTV. 

Já os canais Viva e Gloob (também Globosat) se mostram como dois dos maiores acertos da história da Globosat. 

Veja agora o ranking dos 30 canais pagos em dezembro no Brasil (das 7h à 0h).

A medição foi feita nas 15 maiores regiões metropolitanas. 

Em pontos e share (%); cada ponto = 101 mil domicílios.

1 - Discovery Kids - 0,85 ponto e 1,95% 
2 - SporTV - 0,72 e 1,65% 
3 - Cartoon - 0,61 e 1,39% 
4 - Viva - 0,57 e 1,31% 
5 - Gloob - 0,54 e 1,23% 
6 - Discovery Channel - 0,51 e 1,18% 
7 - Megapix - 0,47 e 1,08% 
8 - Fox Sports - 0,43 e 0,98% 
9 - AXN - 0,42 e 0,96% 
10 - TNT - 0,41 e 0,95% 
11 - GloboNews - 0,40 e 0,93% 
12 - Nickelodeon - 0,38 e 0,86% 
13 - Universal Channel - 0,37 e 0,84% 
14 - Home & Health - 0,36 e 0,82% 
15 - Multishow - 0,36 e 0,82% 
16 - ESPN Brasil - 0,35 e 0,81% 
17 - Space - 0,35 e 0,79% 
18 - Fox - 0,33 e 0,76% 
19 - Telecine Pipoca - 0,31 e 0,70% 
20 - Telecine Action - 0,31 e 0,70% 
21 - Warner Channel - 0,31 e 0,70% 
22 - Telecine Premium - 0,30 e 0,68% 
23 - Disney Channel - 0,25 e 0,58% 
24 - NatGeo - 0,24 e 0,56% 
25 - Comedy Central - 0,23 e 0,54% 
26 - Animal Planet - 0,23 e 0,52% 
27 - SporTV2 - 0,22 e 0,51% 
28 - Boomerang - 0,22 e 0,49% 
29 - FX - 0,22 e 0,49% 30 - ID - 0,21 e 0,49%.
30 - ID - 0,21 e 0,49% 

Fonte: Dados consolidados de audiência nacional mensurados pela Kantar Ibope Banner Genérico 120X600

Nenhum comentário:

Postar um comentário