Igreja Batista Betel adquire cabine de desinfecção para ajudar no combate ao coronavírus em Alagoinhas - Se Liga na Informação





Igreja Batista Betel adquire cabine de desinfecção para ajudar no combate ao coronavírus em Alagoinhas

Compartilhar isso
Como medida para reforçar os cuidados de higiene e limpeza contra o avanço do coronavírus (Covid-19), a Igreja Batista Betel localizada na Rua Oito de Dezembro, na cidade de Alagoinhas (BA) adquiriu no domingo (3/4) uma cabine de desinfecção para seus membros e visitantes. O equipamento idealizado no município de Alagoinhas pelo empresário Charles Alécio Queiroz, proprietário da Vip Publicidades, será inaugurado na denominação religiosa nos culto a partir das 18h30 desta terça-feira (5/4).
Foto: Divulgação
Os membros e visitantes deverão passar pela cabine tanto no início quanto no final dos cultos para garantir a higienização completa de roupas, calçados e equipamentos de proteção individual, explicou Pastor Weverton Guimarães, presidente da Igreja Batista Betel. “Avaliamos as melhores formas de garantir segurança e saúde dos nossos visitantes e membros. Concluímos que a cabine de desinfecção poderia ser uma excelente solução”, disse. 
A cabine de desinfecção será entregue aos membros e visitantes
da Igreja Batista Betel no início do culto de celebração de 18 anos de
casamento dos pastores Weverton Guimarães e Daniela Guimarães,
e 44 anos de vida do pastor Weverton Guimarães, nesta terça-feira (5/5)

(Foto: Arquivo Pessoal)

“As cabines possuem alta tecnologia, e utilizam bicos de atomização especiais que transformam o produto líquido em uma espécie de névoa distribuída uniformemente sobre toda a superfície das roupas das pessoas. O produto é especializado, avaliado e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ser uma excelente arma no combate ao vírus e não apresenta qualquer risco à saúde”, comenta. 
Além da cabine, a Igreja Batista Betel vem colocando em prática os protocolos de higiene. Guimarães explica que as equipes de trabalho estão constantemente sendo orientadas sobre a importância do uso dos EPI’s e também de respeitar as medidas apresentadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) . “Orientamos todos de acordo com os protocolos de higiene relativos às nossas atividades”, ressalta. 
“Antes de entrar no templo, nossos membros e visitantes são obrigados a lavar as mãos nas seis pias disponíveis, estar usando máscaras e manter distância um dos outros quando estiver nas cadeiras. No interior da igreja, eles recebem a higienização com álcool-gel e as cadeiras são desinfectadas. Nossa preocupação é o cuidado com as vidas, e sobretudo apoiarmos o poder público municipal no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus. A Betel está fazendo sua parte. Juntos em Nome de Jesus venceremos essa guerra”, finalizou Pastor Weverton Guimarães em contato com o Luciano Reis Notícias.

Como funciona a cabine

A cabine de desinfecção conta com uma série de dispositivos que pulverizam, quase como uma poeira, um produto chamado Atomic 70, desenvolvido por um laboratório de São Paulo e certificado pela Anvisa. A substância combate alguns tipos de vírus, incluindo a Covid-19.
O produto é muito eficaz, usado inclusive para fazer desinfecção em centros cirúrgicos. O fabricante garante que esse produto fica de três a cinco horas na pessoa, na roupa. Por isso a eficácia é de suma importância neste novo dispositivo.
Semelhante a um túnel, a estrutura dispõe de um sensor de presença que aciona borrifadores em seu interior liberando o produto – inofensivo aos olhos, pele e cabelos – a quem entra na cabine.
Fotos abaixo divulgação/ Equipes da Igreja Batista Betel no aguardo dos membros e visitantes para o processo de higienização antes dos cultos:


Da Redação- Luciano Reis Notícias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário