Produtores de Ribeira do Pombal e Inhambupe não vão receber o Garantia Safra 2018/2019, diz site - Se Liga na Informação





Produtores de Ribeira do Pombal e Inhambupe não vão receber o Garantia Safra 2018/2019, diz site

Compartilhar isso



A Portaria nº 21, que determina o pagamento do benefício do Garantia-Safra e encerra o ciclo 2018/19, foi publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no dia 12/06 [ ver aqui ]. Neste mês de junho receberão o pagamento de R$ 70 milhões no total, 82.677 agricultores de 102 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.


Conforme publicado na Portaria Nº 15, de 14 de abril de 2020, esse pagamento do benefício do Garantia-Safra será realizado integralmente em parcela única de R$ 850,00, em decorrência do estado de calamidade pública e as medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus (Covid-19). Em situação de normalidade, o benefício é pago em cinco parcelas.


Bahia - América Dourada, Boa Nova, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buritirama, Condeúba, Curaçá, Guajeru, Ibiassucê, Jacaraci, Lajedinho, Maetinga, Marcionílio Souza, Mortugaba, Poções, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Seabra, Tanhaçu, Tanque Novo, Tremedal, Água Fria, Barrocas, Conceição do Coité, Irará, Olindina, Pindobaçu, Santa Brígida, Santa Inês, Santa Teresinha, Santanópolis, São José do Jacuípe, Serrinha, Sítio do Quinto, Tapiramutá, Teofilândia.


Segundo ofício assinado por Rodrigo Machado de França, Coordenador Garantia Safra, os municípios de Ribeira do Pombal, por não quitar o aporte, Euclides da Cunha e Inhambupe, por não completar os laudos, estão fora da lista dos produtores que vão receber o Garantia Safra 2018/2019. Com informações Joilson Costa / Pesquisa no DOU / gov.br /  Foto ilustrativa: Vera Gonçalvez/JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário