Em Aporá, empossada a primeira prefeita mulher da história do Município - Se Liga na Informação





Em Aporá, empossada a primeira prefeita mulher da história do Município

Compartilhar isso

 


Carine Dantas de Meneses Negreiros, 42 anos, fez história em Maratá nessa sexta-feira, 1º de janeiro. Ela foi oficialmente empossada a primeira mulher prefeita do Município. “A gente se sente abrindo caminhos”, reflete. “Eu me sinto, realmente, a frente desse momento das mulheres assumirem esses papéis na política; de darem a sua contribuição com um olhar diferenciado e uma forma diferente de trabalhar.”

 

A prefeita e seu vice, Dr André, tomaram posse em cerimônia realizada no Ginásio de Esporte em Aporá durante a noite dessa sexta. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais para evitar aglomerações. Em seguida a prefeita e seu vice participaram de uma missa de Ações e Graças pela sua vitória. Após a cerimônia religiosa, o Padre esteve na prefeitura para abençoar o local de trabalho de Carine de Ataíde pelos próximos 4 anos.

A prefeita e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do PP e PT, com 4 vereadores cada um.

 

Cabe à prefeita decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. A prefeita também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.














Um comentário:

  1. Muito bom ,a mulher no poder executivo,com as bençãos de Deus fará uma excelente gestão usando a sabedoria e o discernimento para tal.Parabens

    ResponderExcluir