Luiz Alberto é empossado prefeito de Olindina e assume um compromisso de uma administração eficiente e produtiva - Se Liga na Informação





Luiz Alberto é empossado prefeito de Olindina e assume um compromisso de uma administração eficiente e produtiva

Compartilhar isso

Luiz Alberto (PSD) tomou posse nesta sexta (1º) como prefeito de Olindina (BA). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função.



O novo prefeito de Olindina, Luiz Alberto (PSD), tomou posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. “Iniciamos uma nova era e contamos com o envolvimento de todos os vereadores, empresários, movimentos sociais, servidores e cidadãos para construir conosco o futuro dessa cidade”, frisou.

 

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PSD, com 6 vereadores.

 

Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário