Como ter intimidade com Deus - Se Liga na Informação





Como ter intimidade com Deus

Compartilhar isso



Imagina se você orasse ao Todo Poderoso e ele te respondesse prontamente? Imagine você pedindo algo bem absurdo, como fazer o sol parar por um dia inteiro ou algo impossível, como fechar a boca de leões famintos para que não te devorassem? 

Pois essas coisas aconteceram e são relatadas na bíblia. Esses dois casos se referem a Josué que orou e o sol parou e Daniel quando foi lançado na cova dos leões. 

O que esses dois homens tinham em comum era a intimidade com Deus

Quando falamos em intimidade com Deus, muitos cristãos consideram algo quase impossível de se ter. Como se servissem um Deus distante e de difícil acesso. Porém, isso não é verdade. 

A primeira coisa para se ter intimidade com Deus é a oração. Paulo nos exorta em 1 Tessalonicensses 5: 17 a orar continuamente. Outro versículo em Efésios 6:18 ele diz: Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 

Porque a oração é tão importante na vida do cristão? Porque a oração é uma conversa com Deus. Quanto mais você conversar com ele, mais intimidade você terá com ele. Da mesma forma se você tem um amigo com quem você conversa todos os dias, todas as horas, você tem mais intimidade, do que com aquele amigo que você quase não conversa. Esse amigo com quem você conversa mais, sabe dos seus problemas, está familiarizado com suas dores e alegrias, conhece sua família, sabe o que você passa no seu trabalho, enfim, esse amigo sabe quase tudo da sua vida. É alguém em quem você confia para desabafar e para contar suas conquistas. Assim é com Deus, quanto mais conversamos com ele, mais vamos nos tornando íntimos. 

É por isso que temos tantos versículos na bíblia nos incentivando a orar constantemente à Deus.

Quanto mais você tem intimidade com Deus, mais você confiará nele e mais respostas às suas orações obterá!

Jesus nos garantiu que "E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão"
Mateus 21:22 

Veja esse versículo abaixo, que tremendo! 

Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei. Isaias 65:24 

Deus nos fala que ANTES de clamarem, Ele já responderá, e AINDA NÃO ESTARÃO FALANDO, e Ele já nos ouvirá! Uau! Não é maravilhoso isso? 

Então porque muitas vezes, apesar de orar continuamente não temos as respostas às nossas orações? Bom, uma coisa é orar e outra totalmente diferente é crer. Muitos oram, mas não crêem que Deus irá fazer! Parece contraditório, mas não é, infelizmente. Já vi muitas pessoas orarem, pedirem, clamarem por cura, mas se você perguntar como essa pessoa está, ela vai dizer que está “mais ou menos”, que está “difícil” e etc, isto é, ela orou, mas não creu no milagre! 

Você pode ser um crente de oração. Acordar de madrugada, subir monte, jejuar, porém não quer dizer que tenha intimidade com Deus, se você não crer que Ele vai fazer! 

Você precisa CRER E DEPENDER de Deus. Colocar seus problemas nas mãos Dele e descansar. 

E saber que mesmo que a resposta seja um não ou que a resposta seja diferente do que você pediu, Ele ainda continua sendo Deus na sua vida. 

Conversar com Deus pode ser em qualquer lugar, qualquer hora, não precisa ter todo um cerimonial, palavras difíceis, não! Converse com Deus no ônibus (em pensamento), no seu quarto, na igreja, no seu trabalho fazendo seus afazeres. 

Você tem acesso ao Pai em qualquer hora, em qualquer lugar, aproveite isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário