Ministro da Educação leva Bíblia às famílias das vítimas da chacina em SC - Se Liga na Informação





Ministro da Educação leva Bíblia às famílias das vítimas da chacina em SC

Compartilhar isso



O Ministro da Educação, Milton Ribeiro visitou a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades (SC) na última sexta-feira, 14, local onde aconteceu a chacina no início do mês que matou cinco pessoas.

Ele visitou a escola acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, do prefeito da cidade, Maciel Schneider e demais autoridades.

Além das famílias das crianças, os professores estão em acompanhamento com psicólogos desde o ocorrido. Além de levar uma mensagem de solidariedade, o ministro entregou uma bíblia para cada família vítima da chacina. Em sua conta no instagram, Milton relatou ter ficado bastante emocionado.

“Vim dar um abraço em nome do governo federal a essas famílias e a essa cidade diante dessa tragédia. Sei que as palavras, até mesmo do Presidente da República, não são suficientemente consoladoras como a presença de alguém, por isso que vim e trouxe a palavra de Deus. Eu trouxe uma bíblia para cada família”, conta Milton Ribeiro.

A chacina chamou a atenção de todo o Brasil pela crueldade. O ministro afirmou que a morte das crianças e das educadoras não foi em vão. “Vamos voltar aqui para dizer que a morte delas não foi em vão”, afirmou. “Que o Senhor proteja nossas crianças. Tenham esperança, tenham fé”, completou.

Além da solidariedade, o governador Carlos Moisés também ofereceu mais segurança ao município, que tem cerca de 10 mil habitantes.

“Estamos trazendo a solidariedade à cidade e, ao mesmo tempo, tive uma conversa com o prefeito para que possamos planejar algumas ações e mitigar os efeitos dessa situação grave, além de apoiar as ações que já estão acontecendo”, garantiu.

O governador também garantiu a contratação de vigilantes para fazer a segurança nas escolas. “Estamos aditivando o chamamento público para seguranças de escolas. São 1.160 escolas estaduais que teremos vigilantes sendo chamados nos próximos dias. Conversando ainda com o prefeito, queremos trazer esperança para a cidade para que a gente possa entender que é um evento que não deve se repetir jamais e criarmos um ambiente favorável e acolhedor”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário