Governo Federal antecipou a entrega de 3 milhões de doses da vacina Janssen para este mês - Se Liga na Informação





Governo Federal antecipou a entrega de 3 milhões de doses da vacina Janssen para este mês

Compartilhar isso



Nesta sexta-feira (4), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal conseguiu antecipar 3 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen para este mês.

“Nós já tínhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, nós conseguimos antecipar 3 milhões. Chega agora no mês de junho”, disse Queiroga.

fábricas de vacina para animais podem ser adaptadas contra Covid-19
Governo antecipou a entrega de 3 milhões de doses da vacina Janssen. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Diferente das vacinas presentes atualmente no Brasil (Coronavac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer) que são aplicadas em duas doses, o imunizante fabricado pela Janssen requer a aplicação de uma única dose.

O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano.

“Estamos organizando com o Conass e Conasens a estratégia de distribuição dessa vacina. A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, concluiu o ministro.

O acordo entre o Brasil e a farmacêutica prevê a entrega de 16,9 milhões de doses entre julho e setembro, e 21,1 milhões de outubro a dezembro deste ano.

A farmacêutica Janssen não se pronunciou sobre as informações do ministro da Saúde do Brasil.

Covid-19: 527 mil doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil

O Brasil recebeu uma nova remessa de doses da vacina da Pfizer. 527 mil unidades do imunizante foram entregues em um voo que chegou no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (3). Ao todo, 5,8 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo governo federal chegaram ao país.

A farmacêutica diz que vai completar a entrega de todas as doses contratadas até o fim de 2021. As datas em que os lotes vão chegar, no entanto, são desconhecidas. Após deixarem o aeroporto, as unidades vão ser entregues no centro de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário