Prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, comenta aliança com prefeitos da região norte e agreste baiano - Se Liga na Informação





Prefeito de Acajutiba, Alex Freitas, comenta aliança com prefeitos da região norte e agreste baiano

Compartilhar isso

 

Somente no último mês, articulações que envolvem a melhoria de estradas e implementação de projetos voltados para agricultura fizeram parte das ações do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Litoral Norte e Agreste Baiano.
                                           

Reunindo atualmente 18 municípios da região, o consórcio tem sido um caminho para o fortalecimento dos municípios e união entre os gestores. Nesse sentido, o prefeito de Acajutiba, cidade que integra o grupo, aponta as ações como pontos positivos.  “Eu acredito e confio que o municipalismo vai passar a acontecer a partir do momento desta união e que a gente vai comungar as políticas públicas em nosso territórios”, diz ele.

Em entrevista, o gestor comentou sobre a integração entre os prefeitos do consórcio e das ações que beneficiarão a população. “Estamos os 18 muito unidos, direcionados em um único objetivo: fortalecer, levar políticas públicas para nossos municípios”, afirma. “A gente tem sido cobrado por toda a região, cada prefeito sofre as suas cobranças e é nesse momento oportuno que a gente tem que saber desfrutar dessa ferramenta governamental  que é o consórcio”.

Na ocasião, Alex Freitas aproveitou para elogiar a gestão do presidente e prefeito de Ouriçangas, Tonho de Fiito.  “A partir do momento que o presidente Tonho de Fiito, prefeito de Ouriçangas, se tornou presidente, o consórcio tomou outra roupagem, tem sido visto com outra cara e a gente tem desenvolvido bastante as políticas, os diálogos, e tenho certeza que são apenas seis meses daqui  há um ano, dois, três quatros anos, a gente tem muito que mostrar ao nosso território”, pontua.


Confira mais imagens da última reunião dos prefeitos em Ouriçangas:





                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário