Bolsonaro avalia apoiar candidatura de João Leão ao governo da Bahia, diz revista - Se Liga na Informação





Bolsonaro avalia apoiar candidatura de João Leão ao governo da Bahia, diz revista

Compartilhar isso

 

Presidente tenta firmar o palanque no estado da Bahia, quarto maior colégio eleitoral brasileiro




O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados seguem tentando solucionar um impasse para firmar o palanque no estado da Bahia, quarto maior colégio eleitoral brasileiro. De acordo com a Carta Capital, a resistência de parte do Republicanos em defender a candidatura de João Roma ao governo do estado pode migrar o apoio do chefe do Executivo para o atual vice-governador: João Leão (PP).

Segundo a reportagem, Leão é uma das alternativas aventadas na equipe de campanha de Bolsonaro por ser filiado ao PP, sigla aliada do Palácio do Planalto. O vice-governador, inclusive, está em Brasília para discutir o assunto com Ciro Nogueira.

Atualmente, João Leão e o PP fazem parte de uma aliança com o PT na Bahia. Diante da desistência dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) na disputa estadual, surgiu a possibilidade do rompimento dos pepistas com a base do governador Rui Costa (PT).

Quem aguarda otimista por um possível raxa do PP com a base do governador é o também pré-candidato ao governo do estado ACM Neto (UB). Segundo apurou o nosso Portal, o carlista disse a um aliado que é “grande” a chance dos pepistas migrarem para a sua base política.


Fonte: https://bahia.ba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário