Novo restaurante focado em comida afetiva é inaugurado em Inhambupe - Se Liga na Informação





Novo restaurante focado em comida afetiva é inaugurado em Inhambupe

Compartilhar isso

 


Inhambupe ganhou mais um ponto de encontro para quem é amante da gastronomia popular. Na última terça(8), o restaurante Encanto Regional foi inaugurado no Posto Citrus, da Rede Caxias do Sul,  na BR-110, na localidade da Cardosa, trazendo inovação e novas experiências para os munícipes e transeuntes. 


Além de oferecer um ambiente seguro e convidativo, com área para crianças e palco externo para shows e eventos, o empreendimento é responsável pela geração de diversos empregos na região. “O Encanto Regional é mais do que um estilo de vida, é um encontro consigo, com uma lembrança, com o cuidado de mãe e de avó (...) Como o nome já diz: é um encantamento, uma tranquilidade, é assim que queremos que todos se sintam”, compartilhou Myrthes Sgariani, diretora presidente durante a apresentação do empreendimento.


                                                                  

                                                                Familiares, amigos e clientes de Myrthes estiverem
                                                        presentes para prestigiar a inauguração do empreendimento



Dona de postos de gasolina na Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins, a empresária sempre sentiu falta de um ambiente confortável e agradável para se alimentar durante viagens à trabalho. Notando a lacuna como oportunidade, Myrthes se reuniu com seu irmão e decidiu apostar em algo inovador. “Então eu quis trazer isso, esse conceito de alimentação gostosa, um lugar agradável que possa receber família, um banheiro limpo… O Encanto é um sonho já concretizado, graças a Deus, 9 meses de um trabalho muito intenso e está aí para todos”, acrescenta ela.


Para oferecer um serviço de excelência aos clientes, os munícipes da localidade que foram contratados receberam diversos treinamentos. “A gente quis valorizar, com toda a certeza, o pessoal da região para que pudesse, junto com a gente, crescer esse estabelecimento maravilhoso”, fundamenta o diretor Maxwell Lavigne.  “Isso é uma troca: quando você valoriza o pessoal da região, o pessoal responde não só com o trabalho dele, mas com a melhora da região”, complementa o administrador do empreendimento Antônio Júnior.


Segundo o administrador, pessoas de diversas localidades já passaram pelo restaurante e elogiaram o ambiente. “Já está falada até em Ribeira do Pombal, tem gente daquela região de lá já vindo parar aqui e diz ‘olha, vou parar aqui’ porque viu que é um ambiente familiar e é o que as pessoas estavam precisando aqui”, sinaliza ele.


Além de uma oração de abertura, Antonio Domingo
e Targino Gondim foram atrações artísticas presentes na inauguração
 

O evento de inauguração recebeu a apresentação artística do repentista Antonio Domingo e do músico Targino Gondim. “Eu, além de forrozeiro, sou viajante e sinto muita falta de casas como essas, com espaço, com atendimento, com carinho, com todo o conforto que o viajante merece e quer”, diz Targino em entrevista do Jornal Diário do Litoral Nordeste.


OUTRAS UNIDADES NA REGIÃO


De acordo com Myrthes, o Encanto Regional é um negócio pensado para ser expandido por todo o Brasil, mas que terá início na Bahia. Seguindo um padrão, os estabelecimentos terão o mesmo conceito de acolhimento e conforto. “A gente trouxe para Inhambupe o primeiro de muitos, daqui a mais uns trinta dias a gente começa a inaugurar outras unidades do Encanto Regional”, contextualiza a proprietária. As próximas unidades inauguradas serão em Porto Seguro e Massarandupió.

                                                   
                                                            O estabelecimento, que tem pretensão de ser uma 

                                   franquia, seguirá um padrão estético e levará em consideração o contexto do entorno



Assim como a unidade de Inhambupe, os outros pontos que serão inaugurados irão levar em consideração o contexto social e cultural da região de instalação. “A gente teve essa preocupação muito forte de resgatar a cultura regional, a cultura de cada região que a gente for abrir o estabelecimento, a gente vai se preocupar realmente em ter algo que ofereça um conforto, um local para fechar negócios (...) um lugar seguro”, explica Maxwell Lavigne.





Confira mais imagens do evento de inauguração do Recanto Regional:





























Nenhum comentário:

Postar um comentário