Dúvidas Cristãs: EXISTE PACTO COM O DIABO? O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ISSO? - Se Liga na Informação





Dúvidas Cristãs: EXISTE PACTO COM O DIABO? O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE ISSO?

Compartilhar isso
Por: Douglas Junior Correa Guanes

Pacto com diabo na cultura popular seria uma espécie de uma troca da alma de uma pessoa por algum benéfico.


Esses pactos ficaram muito famosos no Brasil e no mundo, por conta de algumas celebridades, que supostamente teriam vendido a sua alma, ao capeta em troca de fama.
Varias pessoas até dizem testemunhar tais pactos, porem sem nem uma prova do ato.
Primeiramente nós cristãos não podemos ir de acordo com histórias contadas, sem antes consultar a bíblia sagrada! Antes de afirma que tais pactos existem, temos que procurar nas escrituras algum indício sobre eles.
A única certeza que temos é que nas escrituras, não existe nem um relato de alguém fazendo algum acordo com o diabo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)
Esse texto de 1 Coríntios deixa claro que não temos o poder de barganhar sobre a nossa alma, você não pode chegar até o diabo e querer negociar a sua alma, como o texto disse: “Nós fomos comprados “, e se fomos comprados temos um dono, não tem como oferecer algo que não é nosso.
Devemos deixar claro também que o diabo não tem poder de querer sair, dando as coisas para as pessoas. Um exemplo é Jó, o diabo só pode tocar onde Deus permitiu e sempre deixando claro, que a alma de Jó não poderia ser tocada!

Resumindo

Ele não pode dar e nem tocar em nada, a não ser que Deus permita para algum propósito.
Temos que lembrar que o diabo é o pai da mentira! E se ele diz que pode te oferecer algo, ele com certeza está mentindo!
A palavra de Deus nos ensina que toda autoridade é de Cristo, e tudo pertence a Ele. Se tudo é de Cristo o que sobra para o diabo? Nada! Muito menos a sua alma.

Finalizando

Toda essa história de pacto não existe, e é triste ver os crentes dando ibope para algo que não é possível, biblicamente de acontecer .
Gostou? Então compartilha e comente a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário