Após lesão, jogador prega a jornalistas: “Não preciso de um troféu. Estou em Cristo” - Se Liga na Informação





Após lesão, jogador prega a jornalistas: “Não preciso de um troféu. Estou em Cristo”

Compartilhar isso
Lesões são comuns a atletas profissionais e, geralmente, são vistas como um revés na carreira. Mas o jogador Nick Foles, quarterback que atua na NFL, disse que sua fratura de clavícula era uma provação permitida por Deus e que ele o glorificaria “em todas as situações”.

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa semanas atrás, quando foi questionado sobre sua fratura em seu primeiro jogo pelo Jacksonville Jaguars, time que o contratou para ser o quarterback titular.
“Não era exatamente o que eu estava esperando quando cheguei ao Jacksonville”, disse Foles sobre a fratura logo no começo da temporada. “Mas no final do dia, eu disse: ‘Deus, se essa é a jornada que o Senhor tem para mim, eu vou Te glorificar em todas as situações, boas ou ruins”, acrescentou.
“Eu ainda posso ter alegria em uma lesão. As pessoas podem ouvir isso e dizer ‘isso é loucura’, mas quando você acredita em Jesus e sai para jogar, isso muda seu coração. Você só entende quando tem esse propósito em sua vida”, frisou o quarterback, de acordo com informações do portal Daily Wire.
Nick Foles já declarou anteriormente que gostaria de ser pastor de jovens quando encerrar a bem-sucedida carreira no futebol americano. A afirmação foi feita logo após a vitória no Super Bowl 52 em 2018, quando venceu o New England Patriots com o Philadelphia Eagles.
Com a temporada atual praticamente arruinada, o jogador explicou que “a razão pela qual estou sorrindo é porque minha fé está em Cristo”, e acrescentou: “Naquele momento, percebi que não precisava [de um] troféu para definir quem eu era, porque eu estou em Cristo […] Meu ministério acontece no vestiário e pude conhecer pessoas através de uma lesão”.
“Embora eu possa não estar jogando, isso é difícil do ponto de vista carnal. Mas, do ponto de vista espiritual, eu pude crescer como ser humano”, destacou Nick Foles, antes de pontuar que não crê na “teologia da prosperidade”: “Acredito que se você ler a palavra de Deus e a entender, haverá provações ao longo do caminho. Mas elas equipam seu coração para ser quem você é”.
Devido seu sonho de se tornar pastor ao final da carreira na NFL, o atleta vem estudando teologia em um seminário: “Eu quero ser pastor em uma escola. Está no meu coração. Dei um passo de fé no ano passado e me inscrevi para as aulas no seminário. Eu queria continuar aprendendo e desafiando minha fé. É um desafio, porque você está escrevendo trabalhos biblicamente corretos. Você quer impactar o coração das pessoas”.
O jogador, que já se recuperou da lesão que o fez perder 10 rodadas da atual temporada, tem pelo menos mais três anos de contrato com o Jacksonville Jaguars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário